Prefeitura estuda ideia de vereadores e pode implantar serviço via Whatsapp

  • Marcia Souza
  • Publicado em 8 de março de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Avançam estudos para implantação de LimpeZap na prefeitura de Franca, ideia dos vereadores Daniel Bassi e Lurdinha

Daniel Bassi e Lurdinha Granzotte

Avançam estudos para implantação de LimpeZap na prefeitura de Franca

 

Os vereadores Daniel Bassi e Lurdinha Granzotte apresentaram uma proposta interessante ao prefeito Alexandre Ferreira: a implantação do LimpeZap.

A ideia consiste na implantação, pelo município, de um serviço de atendimento via WhatsApp para que a população solicite serviços da Prefeitura como descarte irregular de resíduos, limpeza de vias públicas, pintura de guias e sinalização de trânsito, poda de árvores, entre outros.

Com a implantação do serviço, além da Prefeitura poder otimizar o tempo dos servidores, serão economizados recursos públicos com a redução na quantidade de atendimentos e de aglomerações no Paço Municipal.

A apresentação do projeto foi feita em fevereiro pelos vereadores Daniel Bassi e Lurdinha Granzotte via Indicação ao prefeito. Nesta semana, o secretário de Meio Ambiente de Franca, Éder Brazão, respondeu indicando que é real a possibilidade de criação do LimpeZap.

“Em resposta à Indicação 315/2021 informamos que já está sob análise a possibilidade de criação de um canal alternativo e de fácil acesso à população para descarte irregular de resíduos em áreas públicas junto à Secretaria de Segurança e Guarda Civil”, diz o ofício.

Para Daniel Bassi, todos têm a ganhar com o LimpeZap: população e poder público. “Trata-se de economizar tempo e recursos. Acredito que a Prefeitura vai criar o serviço e que o mesmo será de muita utilidade“, explica o vereador.


+ Política