Suco de abacaxi com chá verde: conheça a bebida ‘milagrosa’ que seca a barriga

  • Nene Sanches
  • Publicado em 7 de março de 2021 às 21:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trata-se de uma mistura explosiva devido à junção e ação de nutrientes que estimulam a eliminação de excesso de líquidos e promovem a queima de gordura

Certos alimentos podem ser usados para preparar sucos caseiros naturais que ajudam a emagrecer, perder gordura abdominal, reduzir o inchaço – por serem diuréticos – e ainda a diminuir o apetite, aumentando a sensação de saciedade.

Conforme explica um artigo publicado no portal Tua Saúde, uma excelente opção de suco para perder barriga é o de abacaxi com chá verde.

Uma mistura explosiva devido à junção e ação de nutrientes que estimulam a eliminação de excesso de líquidos e promovem a queima de gordura.

Por um lado, o abacaxi é uma fruta altamente diurética que aumenta a vontade de urinar, ajudando assim a desinchar.

Por outro lado, o chá verde é termogênico, acelerando o metabolismo, o que por sua vez incita a queima rápida de gordura corporal.

Segundo a receita compartilhada no portal Tua Saúde, o suco de abacaxi com chá verde que vai ajudá-lo a conquistar uma barriga sequinha:

Ingredientes

– 1 rodela grossa de abacaxi;
– 4 folhas de hortelã;
– 2 colheres de gergelim ou linhaça;
– 1 copo de água de coco;
– 1 colher de sobremesa de chá verde em pó.

Preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo de seguida, sem coar. Se achar necessário, pode-se adoçar o suco com uma colher de stevia.

Idealmente deve ingerir esta bebida ao no lanche da manhã ou a meio da tarde.


+ Nutrição