Desvio de conduta: Banco Itaú demite 50 funcionários que pediram auxílio emergencial

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 5 de março de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Banco emitiu um comunicado interno afirmando que as demissões aconteceram por “desvio de conduta”

Banco Itaú demitiu funcionários que pediram auxílio emergencial de forma indevidaBanco Itaú demitiu funcionários que pediram auxílio emergencial de forma indevida

 

O Itaú Unibanco demitiu 50 funcionários no Brasil todo após averiguar que eles haviam pedido, de forma indevida, o auxílio emergencial do governo para aliviar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Na última quarta-feira (3), o banco teria emitido um comunicado interno afirmando que as demissões aconteceram por “desvio de conduta” e que “satisfazer interesses particulares em detrimento do bem comum é inaceitável” — política publicada no código de ética da empresa.

Em nota enviada ao CNN Business Brasil na quinta-feira (4), o Itaú disse que “a ética é um valor fundamental, que deve ser cultivado não apenas nas decisões do banco, mas também dos seus colaboradores, que são orientados e treinados de forma recorrente sobre o tema”.

“Desta forma, ao identificar que alguns dos seus profissionais solicitaram o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal, prática que caracteriza desvio de conduta, o banco decidiu pelo desligamento desses colaboradores”, afirmou o banco.

As demissões não foram por justa causa.


+ Cotidiano