Após grande procura, Franca aguarda novas doses para continuar vacinando idosos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Saúde de Franca aguarda a chegada de um novo lote de vacinas para dar continuidade à imunização

Secretaria de Saúde de Franca aguarda chegada de novo lote de vacinas para dar continuidade à vacinaçãoSecretaria de Saúde de Franca aguarda chegada de novo lote de vacinas para dar continuidade à vacinação

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Franca antecipou para o último sábado, 27, a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais, conforme anunciado na sexta-feira.

Porém, devido à grande procura pela vacina imunobiológica e a movimentação intensa durante toda a manhã e início da tarde de sábado, fizeram com que grande parte das doses, que estavam disponíveis nos 9 postos de vacinação, sendo 8 UBS e o posto Drive Thru, do Poliesportivo, praticamente se esgotassem no primeiro dia de atendimento.

Segundo a Secretaria de Saúde, o município recebeu na sexta-feira, um lote com 3.310 doses da vacina AstraZeneca, do Governo do Estado, sendo que 3.106 delas foram aplicadas no sábado em pessoas com 80 anos ou mais, incluindo os idosos com 85 anos, que aguardavam pela primeira dose do imunizante, que acabou há dias na cidade.

As cerca de 200 doses restantes serão disponibilizadas para as pessoas acamadas, sem condições de comparecerem a unidade e que deverão ser cadastradas junto às UBS, a partir de segunda-feira, por um familiar responsável, para receberem o atendimento domiciliar.

Lucas Souza, secretário de Saúde, que esteve durante todo o dia, acompanhando de perto a movimentação nos postos de atendimento, informou que a procura foi grande, em algumas unidades, e de forma geral, fez uma avaliação positiva do trabalho.

Ele fez questão de agradecer o empenho e a dedicação dos servidores, que não mediram esforços para atender às pessoas, que estiveram em cada unidade.

Ainda de acordo com ele, os idosos que compareceram a UBS da Estação, foram atendidos no salão do Internacional Esporte Clube, que cedeu o local para melhor acomodação dos usuários.

A Secretaria de Saúde informa que aguarda o recebimento de uma nova grade de vacinas para prosseguir com a imunização das pessoas com 80 anos ou mais.

Segundo informações transmitidas pelo secretário de Saúde, as doses encaminhadas neste último lote de vacinas pelo Governo do estado de São Paulo, não foram suficientes para atender todas as pessoas acima de 80 anos.

“A gente compreende que a população está muito ansiosa em receber a vacina, por isso, a grande procura quando anunciamos o atendimento, mas dependemos do envio das doses pelo Governo do Estado e a quantidade enviada não tem sido suficiente para atender os públicos alvos”.

“Pedimos a compreensão e a paciência de todos para que aguardem o recebimento de novas doses para que possamos continuar com a vacinação”, solicitou Lucas Souza.

 


+ Saúde