Inscrições do Sisu poderão ser feitas no período de 24 a 27 de janeiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 10:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão 238.397 vagas em 131 instituições. Inscrições deverão ser feitas somente pela internet

Os candidatos que tiraram mais de 450 pontos nas provas objetivas e não zeraram a redação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) entre os dias 24 e 27 de janeiro, segundo calendário divulgado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.

As informações foram dadas durante entrevista concedida à imprensa no MEC (Ministério da Educação), em Brasília, na quarta-feira (18).

Ao todo, serão disponibilizadas 238.397 vagas em 131 instituições. As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, pelo endereço http://sisu.mec.gov.br.

Além do Sisu, com a nota os inscritos podem concorrer a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) e a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil). As inscrições para o Prouni acontecerão de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. As do Fies poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro. 

Todos os estudantes que participaram das últimas três edições do Enem podem se inscrever.

A nota também pode ser utilizada para participação em diversos processos seletivos e para obter a certificação do ensino médio. Esse ano, 1.033.761 candidatos pediram a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Notas individuais

O MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) também divulgaram nesta quarta-feira (18) as notas individuais dos candidatos que fizeram as provas do Enem 2016. A consulta pode ser realizada no site do Inep, órgão responsável pela aplicação do exame.

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha, é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas: linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza.


+ Educação