Obras do Complexo Viário da Avenida Champagnat entram em fase de finalização

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tráfego de veículos deve continuar prejudicado nesta quinta-feira, 18, por conta do andamento das obras

Obras no Complexo viário da Avenida Champagnat estão na reta finalObras no Complexo viário da Avenida Champagnat estão na reta final

 

As equipes responsáveis pelo andamento das obras do sistema viário entre as avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso y Alonso seguem trabalhando no local nesta quinta-feira, 18, com a previsão de término do último encabeçamento da segunda ponte e do recapeamento das pistas.

A Secretaria de Infraestrutura está acompanhando cada etapa dos serviços realizados e cobrando da empresa contratada, rigor nos prazos que foram estabelecidos e que estão prestes a vencer, correspondente ao terceiro aditamento.

Nesse sentido, voltou a emitir na última quarta-feira, uma nova notificação a empresa responsável (a terceira desde o início do ano), reiterando que providências sejam tomadas para que os serviços sejam concluídos antes de 13 de março, quando termina o último prazo concedido.

Em razão do estágio atual dos serviços, na quarta-feira, o tráfego pelo local ainda seguia prejudicado e assim deve continuar nesta quinta-feira, pelo menos durante o período em que as equipes estiverem trabalhando.

É uma medida de cautela, que tem o intuito de preservar a segurança dos colaboradores que, ali estão trabalhando e também da população, já que dependendo do tipo de serviço, há um grande fluxo de deslocamento de máquinas e a área deve estar livre de movimentação de pessoas.

Uma vez concluído o encabeçamento da ponte e alguns pequenos serviços complementares de drenagem, instalação de piso tátil, posteamento de iluminação pública, a Prefeitura deve entrar com os serviços de sinalização, tanto vertical como horizontal, com a pintura das faixas de pedestres e demais dispositivos de orientação.

Os postes e semáforos instalados estão prontos para serem acionados.


+ Obras