Em Franca, programa Bolsa Universidade começa a receber inscrições on-line

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bolsa Universidade, oferecido pela Prefeitura de Franca, visa atender os estudantes de baixa renda no custeio de seus estudos

Programa Bolsa Universidade é oportunidade para estudantes cursarem Ensino SuperiorPrograma Bolsa Universidade é oportunidade para estudantes cursarem Ensino Superior

 

O programa Bolsa Universidade, oferecido pela Prefeitura de Franca, voltado para atender os estudantes de baixa renda, no custeio de seus estudos, iniciou na última quarta-feira, 17, o recebimento on-line das inscrições pelo site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, onde há um link direto para o preenchimento dos dados.

O prazo vai até o próximo dia 23, com 163 vagas disponíveis, sendo 48 para a Faculdade de Direito, 45 vagas para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e 70 para a Universidade de Franca.

O custeio do curso será dividido entre as três partes, faculdade, Prefeitura e estudante.

Critérios

O público alvo do Programa Bolsa Universidade é o estudante de baixa renda, residente em Franca, que precisa atender aos requisitos constantes no edital.

A recomendação da Secretaria de Educação aos interessados, é para que antes de efetuarem as inscrições, leiam com atenção o edital.

O documento completo pode ser consultado pelo link www.franca.sp.gov.br/administracaomunicipal/administraco-direta/educação/bolsa-universidade até o próximo dia 23, às 23h59.

Depois de fazer esse preenchimento do formulário, pela internet, entre os dias 24 e 26, também deste mês, o estudante deve protocolá-lo, se apresentando na Secretaria de Educação para a conferência da documentação, das 7h às 16h, mediante a um agendamento prévio, que deve ser feito também pelo site, no momento da inscrição.

A secretaria fica na av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal. O estudante deve apresentar todos os documentos relacionados.

A inscrição será validada, após o cumprimento destas duas etapas e a entrega de documentos, o que será realizada, seguindo os protocolos sanitários.

A Prefeitura disponibilizou no site, um guia com informações para orientar os interessados neste programa.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3711-9267, 3711-9220 ou e-mails: [email protected] e [email protected] .


+ Educação