Cipolini reforça Franca para confronto deste sábado (7) contra Bauru

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de janeiro de 2017 às 08:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ausente das últimas quatro partidas, Cipolini volta para tentar ampliar a sequência de vitórias do Franca

Após encerrar 2016 em alta, o Franca Basquete já iniciou o novo ano com uma boa notícia. Recuperado de lesão no pé direito, o pivô Cipolini retornará às quadras neste sábado, 7 de janeiro, às 14 h, em confronto direto diante do Bauru Basket.

Ausente das últimas quatro partidas, Cipolini volta para tentar ampliar a sequência de vitórias do Franca, que já dura três jogos. Com lesão na face plantar do pé direito no confronto diante do Vasco da Gama, no dia 01 de dezembro, o pivô não esteve presente na derrota para Solar Cearense (95 a 81) e nem nos triunfos contra Universo/Vitória (86 a 77), Brasília (77 a 70) e Minas Tênis Clube (75 a 74) do time francano.

Um dos principais reforços francanos para temporada 2016/2017 do basquete nacional, Cipolini vinha fazendo um NBB 16/17 bastante estável antes da lesão. Em quadra durante 23,0 minutos por partida, o pivô tem médias de 11,6 pontos (com 60,0% de aproveitamento) e 4,1 rebotes nos sete jogos que fez.

Além da grande rivalidade entre os dois times do interior paulista, o duelo também vale posições diretas na tabela do campeonato. Com campanhas idênticas de seis vitórias e cinco derrotas, Franca e Bauru, junto com Paulistano e Campo Mourão Basquete, dividem a sexta colocação da fase de classificação.

A partida também marcará o primeiro de cinco compromissos consecutivos que os francanos terão fora de casa. Além do Bauru, o elenco comandado por Helinho viajará para enfrentar Campo Mourão, Mogi das Cruzes, Flamengo e Macaé Basquete, todos em sequência.


+ Basquete