Em Franca, Educação cria comissão e define calendário para atribuição de aulas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de janeiro de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Educação de Franca também publicou o cronograma de atribuição das aulas para o ano letivo de 2021

Secretaria de Educação também publicou cronograma de atribuição das aulasSecretaria de Educação também publicou cronograma de atribuição das aulas

 

Em portarias publicadas na última quinta-feira, 28, no Diário Oficial do Município, a secretária de Educação, Márcia Gatti, regulamentou a criação, instituição e nomeação da Comissão para o Processo de Atribuição de Classes e Aulas para o exercício de 2021, prevista para começar na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro.

Cronograma das atribuições de classes

Também foram publicados o cronograma e os procedimentos para atribuição de classes e permuta de Professores Titulares de cargos de PEB I – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Postos de Trabalho do Professor em Rede das escolas municipais de Franca para o exercício de 2021.

A atribuição de classes e aulas terá início no dia 1º de fevereiro se estendendo até o dia 5, do próximo mês, no horário das 07h30 às 18h, de forma remota pela ferramenta de videoconferência Zoom Meet.

Os educadores serão divididos em blocos, segundo sua classificação, em dias e horários estabelecidos na portaria. Para ter acesso a sala de atribuição, o professor deverá acessar o link via WhatsApp, enviado pela direção da escola.

No ato da atribuição, o professor deverá estar munido de documento de identificação original com foto, o qual deverá ser apresentado, remotamente, ao servidor que estiver realizando a atribuição.

Caso, não haja o comparecimento em atribuição remota, em dia e horário estabelecidos, será realizado um único contato via WhatsApp e/ou telefone, pelo diretor da escola ou por um técnico da Secretaria de Educação.

Caso o candidato não seja localizado será atribuída vaga compulsória, a critério da comissão, ao final do processo.

A permuta será efetuada entre os docentes de uma unidade escolar para outra, na seguinte conformidade: o requerimento dos interessados contendo dados pessoais e as classes/escolas envolvidas no processo, deverá ser encaminhado via e-mail para [email protected], até dia 08 de fevereiro.

Caberá aos interessados, aguardar a divulgação do resultado, após solicitação que poderá ser deferida ou indeferida pela secretária de Educação, tendo como principal critério de análise, o cumprimento do previsto nos artigos 12 e 13 da Resolução SME nº 001 de 27 de janeiro de 2021.

Atribuição dos especialistas

Também foram divulgados nesta quinta-feira, pela Secretaria de Educação, o cronograma e procedimentos para a atribuição dos especialistas sendo, coordenadores pedagógicos, pedagogos e orientadores educacionais, que compõem o Quadro do Magistério Público Municipal para este ano.

A atribuição será realizada de forma remota, com uso da ferramenta de videoconferência Zoom Meet, no dia 1° de fevereiro.

Para proceder a escolha, os especialistas serão divididos em salas distintas, no horário das 08h30.

Para acessar à sala de atribuição, o profissional deverá acessar o link via WhatsApp, que será encaminhado pela diretoria da escola, de acordo com a classificação e horário estabelecidos.

Aos especialistas que não participaram do processo de atribuição no ano anterior, o link será encaminhado pela Secretaria de Educação pelo WhatsApp.

No ato da atribuição, o professor deverá estar munido de documento de identificação original com foto, o qual deverá ser apresentado, remotamente, ao servidor que estiver realizando a atribuição.

Havendo o não comparecimento em atribuição remota, em dia e horário estabelecidos, será realizado um único contato via WhatsApp e/ou telefone, pelo diretor da unidade ou técnico da Secretaria.

Caso o candidato não seja localizado será atribuída vaga, compulsória, a critério da comissão, ao final do processo.

A permuta será efetuada entre especialistas de uma unidade escolar para outra, mediante da seguinte forma: envio do requerimento dos interessados, contendo dados pessoais e as escolas envolvidas no processo, via e-mail para [email protected] até dia 08 de fevereiro.

Caberá aos interessados, aguardar a divulgação do resultado, após solicitação que poderá ser deferida ou indeferida pela secretária de Educação.


+ Educação