Tenda para testes de Covid-19 entra em operação no Pronto-Socorro de Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 27 de janeiro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A previsão é que sejam realizados de 400 a 450 testes rápidos e o RT-PCR por dia no novo local

Tenda tem a capacidade para realizar entre 400 e 450 testes por dia

Tenda tem a capacidade para realizar entre 400 e 450 testes por dia

 

Entrou em funcionamento na última terça-feira, 26, um novo espaço para atendimentos de pacientes com suspeita de Covid-19, que podem realizar os testes num ambiente separado.

Uma tenda com sala própria para esses atendimentos e uma recepção arejada de espera foi instalada num dos acessos ao estacionamento, do lado direito da entrada principal do Pronto-Socorro Álvaro Azzuz.

Segundo as informações, nesse primeiro dia, o movimento foi grande, o que se esperava, tendo em vista a alta demanda diária de pacientes se dirigindo ao Pronto-Socorro para essa finalidade.

O secretário de Saúde, Lucas Souza, destacou que este novo espaço para a realização dos testes faz parte das medidas, que visam dar melhores condições de acolhimento no Pronto-Socorro, com as pessoas em ambientes separados, permitindo maior agilidade e conforto aos usuários.

A previsão é que sejam realizados de 400 a 450 testes rápidos e o RT-PCR por dia, providência essa fundamental, na medida em que permitirá que a Prefeitura tenha um levantamento atualizado dos novos casos e a evolução da pandemia no município.

O resultado do teste rápido pode ser conhecido em poucos minutos depois de sua realização.


+ Saúde