Francanos conquistam terceiro lugar na Olimpíada Regional de Química

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2016 às 17:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Colégio Piaget, que participou pela primeira vez, garantiu o terceiro lugar entre 28 escolas participantes

Estudantes do ensino médio do Colégio Piaget ficaram em terceiro lugar na Olimpíada Regional de Química, realizada pelo Departamento de Química da USP de Ribeirão Preto. A competição teve a participação de vários alunos da Região da Alta Mogiana.

A Olimpíada Regional de Química está na 14ª Edição, e tem como objetivo descobrir e estimular novos talentos, incentivar nos jovens o interesse pelo estudo e estimular o ensino das escolas.

A competição movimentou escolas públicas e particulares de cidades como Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Batatais, Sertãozinho. Mococa, Jaboticabal, Santa Rosa do Viterbo e Bebedouro.

Entre as escolas particulares, o Colégio Piaget de Franca, que participou pela primeira vez, garantiu o terceiro lugar entre 28 escolas participantes. O SEB de Ribeirão Preto foi o grande campeão.

Este ano a Olimpíada Regional de Química teve como tema os Jogos Olímpicos do Rio onde os alunos responderam questões relacionadas ao uso de experiências químicas, como doping, tratamento de água e até composição química dos uniformes.

A premiação dos primeiros colocados vai acontecer nesta quarta-feira, 7 de dezembro, na USP Ribeirão. Além de medalhas e troféus, os estudantes ganham vaga de estágio e foram classificados pela Olimpíada Estadual de Química.


+ Educação