Com ajuda da população, LBV leva esperança a diversas famílias de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de novembro de 2020 às 23:09
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em tempos de pandemia, a solidariedade tem sido a principal ferramenta para o enfrentamento da covid-19

​A LBV de Franca está realizando a entrega de cestas de alimentos, kits com materiais de higiene, limpeza e frutas, buscando minimizar as situações de insegurança alimentar das famílias atendidas pela instituição.

Além disso, a LBV de Franca também faz a distribuição de máscaras de proteção, com o objetivo de incentivar o uso do acessório, contribuindo com a prevenção do risco de contágio do novo coronavírus.

Essa ação solidária visa minimizar os impactos causados pela pandemia e tem levado tranquilidade às famílias em meio aos desafios atuais.

Além da entrega dos benefícios citados, a equipe técnica atende os responsáveis quando buscam orientações, pois são diversas as fragilidades e vulnerabilidades das famílias atendidas, e que acabam repercutindo diretamente no ambiente familiar.

O trabalho da LBV tem como objetivo contribuir para a melhora do convívio, fortalecendo as famílias em suas necessidades, de forma a superar as dificuldades cotidianas.

O Centro Comunitário continua prestando seus atendimentos aos usuários de maneira remota, onde as atividades são enviadas via WhatsApp por meio de uma lista de transmissão.

Assim, o contato com crianças e adolescentes é mantido através de atividades lúdicas que envolvem também os familiares.

Um apelo que a LBV de Franca faz é que toda a população continue a contribuir com as doações, que faz a diferença na vida de tantas crianças, adolescentes e suas famílias atendidas.

Em Franca, o Centro Comunitário está localizado à rua Torquato Caleiro, 915, no bairro Vila Nicácio, atendendo pelo telefone (16) 3720-9077 e também pelo site www.lbv.org.


+ Filantropia