Repartições municipais funcionam até sexta, 11, e só retornam na quarta, 16

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de novembro de 2016 às 16:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Suspensão do expediente normal se dá em razão ao feriado da Proclamação da República, no dia 15

As repartições públicas municipais de Franca terão o feriado prolongado, por conta da suspensão do expediente normal na segunda-feira, dia 14 de novembro, permitindo que os servidores emendem com o dia seguinte, 15, comemoração da Proclamação da República. Com essa decisão, o funcionamento de todas as unidades da Prefeitura, que prestam serviços não essenciais, será encerrado nesta sexta-feira, 11, e voltará na quarta-feira, dia 16. Algumas unidades encerram o expediente às 16h, como na Central de Atendimento, as demais às 17 h e as UBS que, excepcionalmente, atendem até as 19 h.

A suspensão está regulamentada pelo Decreto 10.555, do último dia 24 e permitiu também, que em especial na secretaria de Saúde, onde as Unidades trabalham com atendimento pré-agendados, fossem feitas alterações. Aquelas situações em que havia atendimentos marcados para o dia 14, os pacientes foram avisados e marcada uma nova data.

URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS

Uma outra particularidade é que essa suspensão de atividades não se aplica às repartições que oferecem serviços essenciais, casos dos dois Prontos Socorros (adulto e infantil), mais a UPA do Jardim Aeroporto I, o SAMU, Guarda Civil Municipal e o Abrigo Provisório, em forma de plantões. Nesses locais, haverá atendimento sem interrupção.

A secretaria de Saúde, que coordena o Mutirão de Cirurgias de Catarata estará na segunda-feira, 14, com o pátio aberto e uma equipe de apoio à empresa que estará realizando um segundo lote das cirurgias. Mas esse atendimento será específico aos pacientes que fizeram o encontro pré-operário no dia 9 e os demais que estão convocados para a reunião dessa sexta-feira, 11. O local estará aberto apenas para o acesso da carreta com os profissionais e equipamentos que realizam cirurgia.

O decreto também estabelece a suspensão do expediente nos mesmos moldes para o dia 9 de dezembro vindouro, uma sexta-feira posterior ao feriado em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade. O art.2º do Decreto estabelece também, que os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, a razão de uma hora diária, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos.


+ Cotidiano