Feteps termina com premiação dos melhores projetos de Etecs e Fatecs

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de outubro de 2016 às 17:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto de Franca foi um dos 210 trabalhos inovadores de alunos apresentado na Fetesp

A 10ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, Feteps, terminou nesta sexta-feira, 21, com a premiação dos vencedores em 15 categorias. Um projeto de Franca esteve entre os apresentados durante o evento.

Neste ano, a mostra expôs 210 projetos que os alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais criaram para pessoas com deficiência, idosos, para equacionar problemas ambientais, aplicativos desenvolvidos para os mais diversos fins.

A 10ª Feteps teve a inscrição de 1.047 projetos. Cerca de 150 professores participaram da seleção dos trabalhos e escolheram os 156 projetos de Etecs e 39 de Fatecs expostos. Também houve mostra de projetos de instituições de ensino do Amazonas, Chile, Colômbia, México e Peru.

O projeto das estudantes francanas Nicolly Maria Reis Neves e Victória Carolina Nascimento, do curso técnico de Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, e de Joyce Carolina de Sousa Barreto, recém-formada técnica em Meio Ambiente​ mostrou uma fórmula química capaz de produzir biocombustível a partir da extração do óleo presente nos retalhos descartados pelos curtumes e fábricas de calçados​. ​


+ Educação