Hoje é o último dia para o alistamento militar em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de junho de 2016 às 09:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O adolescente que não se apresentar será penalizado e ficara impossibilitado de realizar concurso

A primeira fase do alistamento militar obrigatório termina nesta quinta-feira, 30 de junho. Todos os adolescentes que completaram ou completarão 18 anos em 2016 devem comparecer à Junta Militar, que fica ao lado da Prefeitura de Franca.

De acordo com o secretário da Junta Militar em Franca, é necessário o jovem estar em mãos com os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento (original), RG e CPF, comprovante de residência atualizado e uma fotografia 3×4 recente.

O cidadão que não realizar o Alistamento Militar e estiver em débito com o Serviço Militar será considerado refratário, não podendo tirar passaporte, receber prêmios de loterias, ser matriculado em universidade e prestar concurso público.

Para os jovens que não realizaram o alistamento em anos anteriores e estão irregulares devem procurar a Junta Militar em Franca ou em sua cidade e fazer o procedimento legal. De acordo com o Ministério da Defesa será cobrada uma multa em dinheiro, que é reajustada de acordo com a demora na regularização da situação de cada adolescente.


+ Cotidiano