Pessoas com deficiência podem receber academias apropriadas e adaptadas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de maio de 2016 às 22:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As atuais são voltadas somente aos usuários que não têm necessidades especiais

As pessoas com necessidades especiais em Franca podem receber academias adaptadas a elas. Uma solicitação à Prefeitura foi feita pelo presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, Adérmis Marini (PSDB), no sentido de beneficiar este público.

Adermis protocolou, no último dia 16, um requerimento pedindo que o poder público estude a implantação das academias em pontos estratégicos da cidade. As academias convencionais não têm condições, segundo o vereador, de atender essas pessoas com eficiência.

“Desde 2013, o primeiro ano do mandato, estamos lutando pelas pessoas com deficiência. Várias academias foram instaladas em Franca e acredito que nossas indicações e agora com o requerimento, nosso pedido seja atendido”, disse o vereador.

Adérmis esteve presente na reunião do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência e se comprometeu a lutar pela instalação das academias adaptáveis. “Protocolei as Indicações 1145/2014, 1147/2015 e 535/2016, além do Ofício encaminhado à Prefeitura de número 376/2014 mas nenhuma solicitação foi atendida até hoje. Mas vamos insistir”, afirmou.


+ Cotidiano