Pela Chapa 1, Marlon Rodrigues é o novo presidente da OAB Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de novembro de 2015 às 18:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com diferença de 132 votos e o lema “Todos pela Ordem” e propostas para fortalecer segmento, advogado é eleito

Marlon Rodrigues é o novo presidente da 13ª Subseção da OAB de Franca

A votação que envolveu mais de 1,3 mil advogados da cidade começou às 9h desta quarta-feira, 18, e foi encerrada às 17h, para a escolha do novo presidente da 13ª Subseção da OAB de Franca, já tem um campeão: o advogado que encabeçou a Chapa 1 – “Todos pela Ordem”, Marlon Cléber Rodrigues da Silva.

Tendo como vice-presidente o advogado Carlos Eduardo Gasparoto, a chapa campeã embasou sua campanha em propostas voltadas a melhorar as condições de trabalho dos advogados de Franca, sem perder de vista os princípios voltados à defesa da sociedade.

A Chapa 1 concorreu com a Chapa 2 – “Inova OAB Franca”, liderada pela advogada Patrícia Rocha Marchezin.

O PLEITO

Ao todo, compareceram 1.334 advogados durante todo o pleito. Destes, 712 votaram na Chapa 1 e 580 votaram na Chapa 2 – com uma diferença de 132 votos apenas. Foram registrados 21 votos em branco e 21 nulos.

O PRÓXIMO PASSO

Pronto para comandar os cerca de 2,2 mil profissionais durante o triênio 2016/2018, Marlon Rodrigues, que além de contar com seu vice, o advogado Carlos Eduardo Gasparoto, ainda tem ao seu lado a secretária geral Luisa Helena Roque; com a secretária adjunta Myrian Ravanelli Scandar; e os diretores adjuntos Fernanda Ferreira Rezende de Andrade; Braz Porfírio Siqueira; Mário Sérgio de Paula Silveira; Marcus Vinícius Costa Pinto e Raquel Andrucioli.

E entre os desafios da nova gestão da 13ª Subseção da OAB estão a instalação da 3ª Vara do Trabalho em Franca, em razão do significativo aumento da demanda de serviços. O pedido já foi inserido em lei federal através da atual diretoria da 13ª Subseção da OAB, sob gestão de Ivan Cunha, mas o próximo passo é conseguir a aprovação da lei para que a instalação da 3ª Vara do Trabalho se torne realidade. Além disso, Marlon Rodrigues pretende investir no aprimoramento dos profissionais, por meio de promoção de cursos para a gestão de escritórios; incentivar a inclusão da jovem advocacia no mercado de trabalho, entre outros.


+ Cotidiano