8 mil francanos de 40 a 55 anos ainda não foram tomar a 1ª dose de vacina Covid

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 5 de agosto de 2021 às 12:30
  • Modificado em 5 de agosto de 2021 às 12:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em um momento de extrema preocupação, médico aponta que mais de 8 mil francanos não se vacinaram dentro do calendário

 

Médico Homero Rosa Júnior, médico da Vigilância Epidemiológica de Franca, alerta sobre a vacinação contra covid

Uma publicação na página do médico Homero Rosa Júnior traz uma informação preocupante.

Homero Rosa Júnior é médico da Vigilância Epidemiológica de Franca, que controla todo o processo de imunização contra qualquer doença contagiosa.

Segundo ele, mais de 8 mil francanos na faixa de 40 a 55 anos ainda não apareceram para tomar a primeira dose da vacina contra Covid.

Prevenção

Médico integrado na filosofia de prevenção, Homero atua na Vigilância Epidemiológica há mais de 10 anos, justamente por causa da sua preocupação com os muitos aspectos das doenças contagiosas.

Na sua publicação, Homero Rosa Júnior diz que “quando chegar sua vez, não deixe de se vacinar”.

“É necessário que todos se vacinem”, diz ele, preocupado com as pessoas que já poderiam estar vacinadas e ainda não procuraram os postos espalhados pela cidade.

“Confira diariamente os postos de vacinação. Faça isso por você e por todos ao seu redor”, diz o médico da Vigilância Epidemiológica, numa tentativa de sensibilizar os francanos para evitar a proliferação do covid-19.

Essência

Na essência, a publicação do médico tem a preocupação de que alguns desses oito mil e tantos francanos possam estar circulando na cidade com o vírus, fato altamente preocupante.

Conhecedor do processo de imunização, Homero Rosa Júnior já se manifestou em entrevistas anteriores de que a vacinação e o protocolo de segurança, com máscara, distanciamento e álcool gel são as melhores maneiras de evitar a propagação do vírus.


+ Saúde