693 cirurgias de catarata até o final do ano na Santa Casa de Patrocínio Paulista

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 12 de novembro de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A ação visa atender principalmente os pacientes que estavam na lista de espera, destravando a chamada fila de cirurgias eletivas

A Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio Paulista, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Diretoria Regional de Saúde de Franca , está realizando de outubro até dezembro um total de 693 cirurgias de catarata para a população do município, Franca e toda a região.

A ação visa atender principalmente os pacientes que estavam na lista de espera, destravando a fila para cirurgias. A catarata é um problema crônico de saúde e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é responsável por 51% dos casos de cegueira no planeta.

Catarata

Você sabia que a cirurgia de catarata é o único tratamento eficaz para a doença? Aliás, por ser uma doença progressiva, se não tratada da maneira correta e com acompanhamento especializado, a catarata pode levar à cegueira.

Imagina o que é conviver com uma “névoa” sob os olhos que te impede de ler, dirigir e realizar os afazeres cotidianos. Infelizmente, essa é a realidade das pessoas diagnosticadas com a catarata.

Segundo o portal oficial da Prefeitura de Patrocínio Paulista, essa é uma patologia oftalmológica bastante recorrente em todo mundo. A cirurgia de catarata consegue tratar a doença, devolvendo ao paciente a qualidade da visão por completo.


+ Cidades