6 redes sociais diferentes para quem está cansado do Instagram e Facebook

  • Robson Leite
  • Publicado em 22 de abril de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Que tal experimentar novas redes sociais disponíveis no universo da internet, cada uma com um nicho específico? Confira as dicas.

Goodreads é uma rede social para quem gosta de se informar sobre literatura e até conversar com os autores

Mesmo com todas as vantagens e possibilidades de conexão do Instagram e do Facebook, é possível que você se sinta cansado dessas redes sociais.

A insatisfação pode vir por conta do funcionamento dos algoritmos, taxas significativamente reduzidas de alcance e engajamento para quem usa o Instagram ou pelo bombardeio de notícias ruins do Facebook.

No entanto, é possível fugir dessas redes principais e encontrar redes sociais alternativas em que ainda seja possível se distrair, compartilhar ideias e se divertir.

Confira 6 redes sociais alternativas:

TikTok é uma rede social baseada no compartilhamento de vídeos curtos, muitas vezes com frases e efeitos de cunho humorístico.

As possibilidades de criar vídeos de reação e duetos com outros usuários também atraem muitos usuários para esta plataforma.

Assim como o Instagram, o TikTok fornece uma variedade de filtros, efeitos divertidos e hashtags, recurso de mensagem direta, streaming ao vivo e feed com base em algoritmo.

Além disso, é possível navegar por diversos nichos dentro da plataforma, de acordo com seus interesses pessoais.

2. Vero

Ainda pouco conhecido no Brasil, o Vero se apresenta como um novo tipo de rede social que lembra o Instagram.

No entanto, sem as questões relacionadas à publicidade, privacidade e algoritmos.

Os usuários do Vero não são bombardeados com anúncios a cada duas postagens, e o que eles veem em seus feeds é mostrado cronologicamente.

Ao contrário do Instagram, a plataforma permite o compartilhamento não apenas de fotos e vídeos, mas também de músicas, filmes, programas de TV, livros, links e até mesmo locais de destino.

3. Pinterest

Bastante popular no Brasil, o Pinterest é a rede social ideal para quem ama DIY, artes, decoração e quer ficar por dentro das tendências.

Com um feed pouquíssimo poluído por propagandas, o Pinterest te dá a oportunidade de construir seu feed de acordo com as imagens que você deseja ver e criar pastas com elas.

Também é possível adicionar amigos e mandar mensagens privadas para eles. Tanto a versão web quanto o app estão disponíveis.

4. Clubhouse

Por enquanto ainda disponível apenas para usuários da Apple, o Clubhouse é a rede social para quem ama áudios.

O Clubhouse permite que as pessoas se reúnam em salas de bate-papo de áudio para discutir vários tópicos, sejam esportes, bem-estar, artes ou finanças.

As salas são geralmente divididas em dois grupos: aqueles que estão conversando e aqueles que estão ouvindo (os participantes podem ver uma lista de todos que estão em uma conversa e os números às vezes chegam aos milhares).

Além dos “clubes” organizados por assunto, dois ou mais usuários podem se associar e iniciar sua própria sala de chat.

5. Medium

Medium é a plataforma do “textão”. Ela é usada por escritores, jornalistas, ativistas e pessoas anônimas que desejam escrever o quanto desejarem sem precisar se preocupar com a quantidade de caracteres.

No Medium, é possível seguir quem você desejar, e também é possível ser seguido de volta. Além disso, também é possível comentar os textos e fazer highlights, marcando suas partes favoritas de suas leituras.

6. Goodreads

Goodreads é perfeito para quem ama ler! Nessa rede social, você pode listar os livros que já leu, quais deseja ler e quais abandonou.

Além disso, você pode fazer resenhas dos livros, dando notas para sua leituras. Você pode fazer amizades na rede com outros leitores e compartilhar suas experiências.

Muitas vezes, também é possível conversar com autores, que aparecem eventualmente na rede.


+ Tecnologia