500 francanos ainda precisam regularizar o cadastro do BPC. Veja como fazer

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 16 de outubro de 2024 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao receberem o aviso, deverão procurar o posto do Cadastro Único, que fica na rua Tiradentes, 1517, no Centro, de segunda a sexta-feira

A Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Franca, em parceria com a Fundação Judas Iscariotes, está convocando 753 pessoas que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e que não possuem cadastro ou não atualizaram as informações no Cadastro Único há mais de dois anos, para regularizarem e atualizarem as informações, obrigação prevista em lei até o dia 31 de outubro.

Os beneficiários, que deverão atualizar o cadastro, estão sendo convocados através de correspondências enviadas pela secretaria, por meio de contato telefônico, notificações por meio do extrato bancário (o mesmo da conta de pagamento do BPC) e também pelos aplicativos ‘Meu INSS’ ou por SMS do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), comunicando sobre a necessidade de manterem os cadastros atualizados, evitando o bloqueio do benefício.

250 já regularizaram

Do total de 753 pessoas, 253 já foram atendidas e 500 ainda estão pendentes de regularização. Ao receber a notificação, deverão procurar o posto do Cadastro Único, que fica na rua Tiradentes, 1517, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Os demais beneficiários, que possuem cadastro atualizado, não terão a necessidade de passar pelo procedimento.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade, que não podem garantir a sua sobrevivência, por conta própria ou com o apoio da família, com renda per capita de 1/4 do salário mínimo.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9340 ou pelo Cadzap (16) 99978-7320.


+ Ação Social