Vereadores debatem sobre distância da sede do Procon de grande parte da população

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores debatem mudança do Procon para o Centro da cidade

Vários requerimentos foram debatidos e aprovados pela Câmara de Franca na sessão desta quinta-feira.

Entre eles, o Requerimento 732/2023, de autoria do vereador Marcelo Tidy (União), questionando o Poder Executivo sobre a possibilidade mudança do Procon para uma área mais central da cidade.

‘A sede do Procon está próxima da Secretaria de Segurança no Parque do Trabalhador e a gente vê inúmeros munícipes que saem do Aeroporto, Paulista, Panorama, então, é muito distante. E nem transporte público tem, e pessoal fala que tem canal de denúncias de aplicativos e 156, mas muitas pessoas não conhecem’, disse.

Ronaldo Carvalho (Cidadania) comentou sobre a adequação que a Sabesp fez recentemente para aproximar seus serviços da população.

‘A Sabesp pensou à frente e colocou o serviço de atendimento no Poupatempo. Colocou o serviço no Centro, próximo da população e facilitando para as pessoas’, disse.

O presidente da Câmara Della Motta (Podemos) reforçou a fala de Ronaldo. ‘Bons exemplos têm que ser seguidos. Eu e o Tidy estivemos com o Alexandre da CPFL e indagamos sobre um posto de atendimento próximo ao terminal de ônibus Ayrton Senna porque o fluxo de reclamações é intenso, então, tem que ser local que aconchegue todo mundo’.


+ Política