• F. A. Barbosa
  • Publicado em 21 de outubro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidades que cuidam de pets e famílias carentes que tenham animais poderão ser beneficiadas pelo programa

Câmara de Franca

Entidades que cuidam de pets e famílias carentes que tenham animais poderão ser beneficiadas pelo programa

A Câmara Municipal aprovou projeto que institui em Franca o Programa Municipal de Doação de Ração, Medicamentos e Utensílios para Animais.

O objetivo do programa municipal será coletar, recondicionar, armazenar e distribuir ração, medicamentos e utensílios para animais.

Os mesmos serão oriundos de doações de instituições públicas e privadas de Franca. Para entrar em vigor, o projeto deverá ser sancionado pelo Poder Executivo.

Também são intenções do programa coletar tampinhas de embalagens, latinhas de alumínio e óleo de cozinha para fins de reuso e venda para cooperativas e associações de reciclagem locais.

Como funcionará

A ração e os materiais coletados serão distribuídos protetores independentes de animais, organizações não governamentais atuantes na causa animal, órgãos públicos que cuidam de animais abandonados e famílias em condição de vulnerabilidade social que possuam animais.

O dinheiro arrecadado com a reciclagem de tampinhas de embalagens, latinhas de alumínio e óleo de cozinha será utilizado exclusivamente para a aquisição de ração, a ser distribuída pelo projeto.

“Uma das principais dificuldades enfrentadas por protetores e associações da causa animal é a falta de ração e medicamentos. Para tentar atenuar tal escassez, e ao mesmo tempo ajudar órgãos públicos e famílias”, esclareceu Lindsay Cardoso, autora do projeto.


+ Política