São Paulo mantém o ritmo, vence o Minas e vai disputar título inédito do NBB

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de maio de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogadores do São Paulo comemoram vitória sobre o Minas e classificação para a decisão do NBB

Jogadores do São Paulo comemoram vitória sobre o Minas e classificação para a decisão do NBB

A decisão do NBB 2020/21 está definida. Neste sábado (15), o São Paulo derrotou o Minas por 80 a 79 em partida eletrizante realizada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para decretar a varrida por 3 a 0 na série semifinal melhor de cinco e se garantir na decisão do torneio.

Em um jogo de altíssima intensidade e boa taxa de acertos dos dois lados, as duas equipes se mantiveram próximas do placar durante todo o duelo.

Com isso, a decisão do vencedor saiu apenas no último lance. Com o placar empatado em 79 a 79, Johson acabou errando o arremesso de meia distância e Rafa Moreira empurrou Renan Lenz na tentativa do rebote e cometeu a falta.

Isso restando um segundo para o final de jogo. No lance livre, o pivô converteu o primeiro e errou o segundo para gastar o segundo final e garantir a vitória e a classificação Tricolor.

O armador norte-americano Bennett foi o grande nome do São Paulo no jogo com 26 pontos marcados, além de ter contribuído com quatro rebotes e seis assistências e ter uma participação importantíssima na defesa.

O adversário do São Paulo na decisão do NBB será o Flamengo, que também conseguiu uma varrida na semifinal ao vencer três duelos contra o Paulistano.

O primeiro confronto da série decisiva melhor de cinco está marcada para o próximo sábado (22).

*Com informações de OTD


+ Esportes