Movimento Unidos pela Vacina busca doações para acelerar imunização contra Covid-19

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 28 de abril de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dos objetivos do movimento liderado pela empresária Luiza Helena Trajano é vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano

O movimento está unindo lideranças e empresas com experiência na rápida execução dos projetos

O movimento Unidos Pela Vacina iniciou a formação de cadastro para empresas e pessoas interessadas em fazer doações para ajudar a acelerar o programa de imunização nas cidades do estado de São Paulo.

O propósito é tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano.

O movimento é coordenado pelo Grupo Mulheres do Brasil e liderado pela empresária Luíza Helena Trajano,

Apartidário, o movimento reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs que buscam ajudar o Brasil a acelerar o processo de vacinação.

O objetivo é identificar os gargalos existentes no setor público para viabilizar a vacinação e buscar apoio na iniciativa privada e na sociedade civil.

Em São Paulo, o movimento é representado por Rodrigo Galindo, CEO da Cogna Educação, que está apoiando a iniciativa no Estado ao lado da advogada Alexandra Segantin, do Grupo Mulheres do Brasil.

Na primeira etapa do trabalho feito pelo Unidos pela Vacina, ao longo dos meses de março e abril, foram mapeadas as necessidades dos municípios paulistas a partir de questionário respondido pelas prefeituras.

Essas necessidades estão relacionadas ao abastecimento de seringas, materiais de proteção para agentes públicos e apoio com logística, entre outros aspectos necessários para viabilizar os programas de imunização, mas sem doações em dinheiro ou compra de vacinas, em si.

A partir das informações que chegaram ao Movimento já foi possível solucionar dificuldades em algumas regiões.

Entre as necessidades resolvidas estão desde serviço de locomoção para enfermeiros aplicarem a vacina em domicílio até doações de seringas, aventais, aparelhos de ar-condicionado para manter refrigerados locais onde estão as vacinas, geladeiras com termômetro para armazenamento do imunizante e computadores e rede wifi para permitir o registro e transmissão de dados da vacinação local, entre outros.

Os interessados em participar podem acessar o Formulário de Doadores disponível aqui ou mandar e-mail para [email protected]


+ Saúde