10 novos leitos de UTI são abertos de forma gradativa no AME de Franca nesta sexta

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de abril de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na última semana, foram abertos mais 6 leitos de enfermaria no Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, que passou a contar com 32 leitos de enfermaria e 8 tipo UTI

Em Franca, novos leitos de UTI Covid á entraram em funcionamento

10 novos leitos de UTI serão instalados de forma gradativa a partir desta sexta, 02, no AME de Franca

 

Conforme anunciado pelo prefeito Alexandre Ferreira na última semana, durante uma reunião emergencial, com representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública, DRS VIII e AME, estão sendo abertos, de forma gradativa, a partir desta sexta-feira, 2 de abril, 10 novos leitos de UTI/SUS, no Ambulatório Médico de Especialidades de Franca (AME), chegando a 25 leitos de UTI/SUS somente nesta unidade de saúde.

Os novos leitos estão sendo instalados, através de um trabalho conjunto entre os órgãos, tendo em vista, o aumento na procura pelo atendimento no Pronto-Socorro Municipal “Dr Álvaro Azzuz”, o número de casos confirmados e óbitos de Covid-19.

O prefeito Alexandre Ferreira alertou, mais uma vez, que a situação é grave e precisa do envolvimento de toda a população, no sentido de seguir as recomendações sanitárias de prevenção à doença, usando máscara, distanciamento social, higienizar as mãos, utilizar álcool gel e evitar, sobretudo, aglomerações.

Na última semana, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, foram abertos mais 6 leitos de enfermaria no Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, que passou a contar com 32 leitos de enfermaria e 8 tipo UTI.

 

 


+ Saúde