1ª Mostra de Mulheres Violonistas tem única representante de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de dezembro de 2020 às 00:11
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Claryssa Pádua é a única representante de Franca no evento que reúne violonistas de todo o país

O que surgiu despretensiosamente como mais um grupo de whatsapp, no intuito de reunir as mulheres violonistas atuantes no Brasil tomou forma, atitude e está gerando frutos: dia 11 de dezembro acontecerá a 1ª Mostra de Mulheres Violonistas – Edição Online.

A ideia de juntar as instrumentistas no grupo de whatsapp partiu das violonistas e arte educadoras Mariana Reis e Roberta Gomes. 

“Pensamos que seria legal ter uma forma rápida de comunicação para quando houver a necessidade de passarmos informações umas às outras. A criação do grupo serve para isso, e principalmente como uma rede de apoio e de incentivo ao trabalho e carreira de cada uma.”  

Quando o grupo foi criado, ao adicionar seus contatos de mulheres violonistas, Roberta e Mariana pediam que repassassem o convite do grupo a outras mulheres. 

E o que começou com cerca de 20 integrantes, a maioria de São Paulo, agora conta aproximadamente 110 violonistas do Brasil todo, bem como as que estão radicadas em outros países atualmente, além de outras que preencheram o formulário e optaram por não participarem do grupo.

Por conta dessa movimentação, surgiu a ideia de fazer uma mostra, que acontecerá agora em dezembro – a 1ª Mostra de Mulheres Violonistas – Edição Online. 

Serão três dias de muita música tendo o violão como protagonista. 

E Franca contará com uma única representante no evento, a violonista Claryssa Pádua, que se apresenta no evento no dia 13.

Sessenta e sete instrumentistas enviaram os seus trabalhos, fato que por si só já merece todo o reconhecimento.

Até o momento, nunca um evento semelhante incluiu tantas mulheres violonistas, abrangendo os mais variados estilos musicais, além de ter no lineup renomadas violonistas, bem como arte educadoras e jovens talentos.

Serviço:​

O que:​ Mostra de Mulheres Violonistas – Edição Online

Quando:​ 11, 12 e 13 de dezembro, 19 horas.

Onde:​ no Youtube e Facebook, canal/perfil Mulheres Violonistas


+ Música