Missa dos Santos Óleos acontece dia 09 em Franca, mas sem público presente

Cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook da Diocese de Franca, que também fará procissão dia 12

Postado em: em Religião

A Sé Catedral Imaculada Conceição – Igreja Matriz de Franca promoverá no próximo dia 09 de abril, Quinta-feira Santa, a Missa dos Santos Óleos, a partir das 9h.

Mas, diferente do que ocorre todos os anos, quando recebe centenas de fiéis, a Igreja estará fechada. Isto é, em decorrência do isolamento social devido ao coronavírus, a missa não será aberta ao público.

No entanto, haverá a transmissão da cerimônia ao vivo pelo Facebook da Diocese de Franca.

Seguindo essa linha, o Bispo Dom Paulo Roberto Beloto está organizando junto com outros padres, uma procissão no domingo de Páscoa, no próximo dia 12 de abril. E assim como a Missa dos Santos Óleos, a cerimônia não terá a presença dos fiéis para evitar aglomerações e o risco de contágio do cohvid-19.

A procissão deve ter início por volta das 8h30. Mais detalhes ainda estão sendo acertados, como questões de como serão feitas as orações e apresentadas as músicas. Apesar disso, o Bispo Dom Paulo Roberto Beloto pede que os fiéis acompanhem a procissão pelas janelas de suas casas ou ao vivo, pela transmissão que será feita no Facebook da Diocese de Franca.


Artigos Relacionados