You give me fever!

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 1 de agosto de 2018 às 15:56
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma história engraçada me ocorreu há unas 15 anos atrás em um show de pagode, que se misturava a frio e uma lua cheia maravilhosa. Lá fui eu com os amigos, e no meio da diversão só conseguia sentir aquele cheiro doce e que para muitos é inebriante, para mim foi motivo de uma bela história para ser contada, sim o cheiro da famosa maconha que pairava pelo ar do local me fez passar mal e perder os sentidos. Só percebi a situação, depois de acordar com metade de uma garrafa de água lavando o rosto, e a risada de quem fumava o famoso ‘cigarrinho’ ali por perto.

Pois essa semana, essa história voltou à minha memória com um lançamento de uma das grifes mais famosas e cobiçadas do mundo seja na moda ou perfumaria, a Carolina Herrera. E num dos seus mais famosos perfumes, o 212, eles decidiram usar desse ingrediente tão peculiar para surpreender seus clientes. São duas edições (uma feminina e outra masculina) limitadas para esse verão de 2018. Os novos flankers (versão de uma fragrância que já fez muito sucesso) 212 VIP Party Fever e 212 VIP Men Party Fever, seguindo os originais 212 VIP e 212 Vip Men lançados em 2011, são inspirados em festas de Verão e na cena clubbing. Essa novidade foi lançada recentemente como bizarra e fresca, representando o luxo e a descontração destes eventos.

A fragrância feminina é um floral frutado, com notas de topo de lichia, licor e framboesa. As notas de coração são jasmim e oceânicas, e as notas de fundo são almíscar, sândalo e outras amadeiradas. Um cheiro sofisticado, sedutor e vivaz. Já a fragrância masculina é um amadeirado especiado, com notas de topo de gengibre, bagas de zimbro (junípero), maçã vermelha, cítricos e tamarindo. As notas de coração são frésia, gerânio e Cannabis (porém não possui o THC), já as notas de fundo são vetiver, olíbano, cedro, almíscar e fava tonka.

A promessa é de uma ‘febre festiva’, assim como o nome indica, mas sem a ‘onda’ que o THC confere a quem o usa. Seja lá como for, acho que ainda assim é melhor eu ficar longe desse cheiro que me lembra aquele episódio no mínimo engraçado, e você, vai experimentar?

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero