Um pouco mais de música…

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 6 de dezembro de 2015 às 11:19
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

LENDA VIVA DO ROCK EM SÃO PAULO

DAVID GILMOUR, do Pink Floyd, apresenta-se em São Paulo sexta, dia 11 de dezembro. O guitarrista, quase setentão, tornou-se o nome mais importante da banda após a saída de Roger Waters, ali pelos meados dos anos 80. Chegou a ser considerado pela revista norteamericana Rolling Stone , o 14º melhor guitarrista do mundo. Então, quem quiser, é hora de conferir.

NOMES DA HISTÓRIA MUSICAL

NOEL de Medeiros ROSA viveu pouco : de 11 de dezembro 1910 a  4 de maio de 1937. Apenas 27 anos, portanto. Morreu vítima de tuberculose. Mas é o responsável por uma das obras mais importantes e reverenciadas da Música Popular Brasileira. Sua contribuição foi fundamental pra romper a barreira entre o “samba do morro” e o “samba do asfalto”, contando com o rádio, que era o principal meio de comunicação e divulgação até então. Grandes nomes inscritos no cenário da nossa música atuaram como seus parceiros e intérpretes, tais como Araci de Almeida, Benedito Lacerda e Vadico. Mesmo quem tem pouca idade, já há de ter ouvido grandes criações de Noel Rosa como “Gago Apaixonado”, “Fita Amarela”, “Conversa de Botequim”, “Último Desejo”, “Com que Roupa”, “Feitio de Oração”, gravadas e regravadas inúmeras vezes por importantes nomes da MPB. E, pra quem tem saudade dos “carnavais de salão”, aí vai : “Um pierrot apaixonado, que vivia só cantando…” Também é dele, NOEL ROSA.

TEM  GENTE BOA, NA NOITE DE FRANCA !

Boa em todos os sentidos. Gente fina, de bom trato e que manda direitinho cantando e tocando. Nós, que já entramos nos “enta”, ficamos meio enjoados quanto à música ao vivo apresentada na noite, quando saímos de casa. Pura questão de opção, adequação, etc. e tal. Alguns artistas se encaixam direitinho em nossas necessidades auditivas. Outros nem tanto. Mas nós conhecemos muito bem esse filme. Vivemos nos palcos da vida por mais de 40 anos, sendo “exigidos” e julgados, coisa muuto natural… Hoje preferimos mais apreciar a boa música, em se tratando de noite. E queremos destacar aqui dois dos nossos preferidos: OS MESMOS. É isso aí, eles são sempre OS MESMOS, tranqüilos, ar de gente boa, simpaticíssimos e mandando ver com “covers” dos maiores sucessos dos últimos anos, de Bob Dylan a Lulu Santos. De Beatles a Elton John. Meus amigos João Luís (baterista e vocalista) e Chuck (guitarrista, violonista, gaitista, tecladista e vocalista). Uma ótima pedida !

BENY CHAGAS MUSIC SHOW

Toca Jimmy Smith. E também Charles Aznavour, Frank Sinatra, B.B.King, Stevie Wonder, Ray Charles, Etta James, Earl Grant,Dizzy Gillespie…Todo mundo que é bom.Escuta lá : sábado às 9, domingo às 10 da manhã na Rádio Mais Brasil FM 101,3 Mhz. No nosso site tem os endereços e horários do programa nas Web Rádios : www.benychagas.com.br.

Não abro mão de sua companhia. Até..!

*Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.


+ zero