Sobre as pequenas coisas

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 17:00
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Depois de um Janeiro que dizem por ai comprido, para mim bem produtivo, Fevereiro começa com toda sua pressa e pé direito. A gente sente a diferença na rotina das ruas e na ansiedade das pessoas, e diferente do comum, talvez um ano que finalmente comece antes do Carnaval. Mas e as férias? Foram boas? Foi viajar? Viagem, por definição é o ato de partir de um lugar para outro, relativamente distante, e o resultado desse ato. Tem gente que gosta, tem gente que detesta. Eu particularmente amo! Amo planejar, sonhar, colocar no papel, definir roteiros…

Esses dias ouvi algo que me encantou pela definição, que viajar é conhecer uma nova versão de você naquele lugar. Achei tão perfeita, e me fez talvez entender porque amamos conhecer alguns lugares e detestamos conhecer outros. Está exatamente ai a chave do contentamento das viagens, o que você se torna naquele lugar, como você vive aquela experiência. Por muitas vezes, dependendo até mesmo do seu humor, aquele momento não se torna 100% prazeroso, por tantas outras, pode ser tornar a cereja do bolo de uma época feliz da sua vida.

Acredito que funcione assim com tudo aquilo que possa nos proporcionar experiências, inclusive pequenas coisas, como por exemplo o almoço de hoje, o perfume que você mais gosta, a música que começa a tocar no rádio, o amigo que você encontra, o abraço de quem se ama, um bom dia despretensioso no meio da rua, a palavra certa na hora certa, a roupa que te deixa confortável e se sentindo bem. A vida é feita de momentos, e eles só se tornam satisfatórios, se de alguma forma nos deixam mais felizes e completos.

Que você encontre sua melhor versão em cada momento dos seus dias! Um bom e perfumado ano!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero