O CHORO DA QUARENTENA

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 12 de setembro de 2020 às 04:16
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

  ​Hoje tenho vontade de chorar o choro da tsunami emocional que ocorreu em nossas vidas. 

Não vejo minha neta há quase 2 meses, não posso brincar com ela, vê-la crescer, curtir suas gracinhas, poder partilhar a vida com ela, simplesmente um tsunami: cortou tudo.

Não posso receber as pessoas na Sala Franz Liszt que demorei quase 4 anos pra deixa-la no ponto, com recursos e tudo mais… Um tsunami, de repente ela teve que ser fechada quando estava do jeito que eu queria.

Não posso sonhar muito mais tempo porque a idade está anunciando uma reta final, não há muito o que traçar de planos para recuperar ou reconstruir o que a tsunami do Covid nos deixou.

Completamente sozinha com meu computador, meus alunos online, vou sobrevivendo ainda com a esperança de ver estas crianças e jovens perseverarem no estudo de um instrumento que é um companheiro para todas as horas. Escrevo porque gosto de expor ideias, compartilhar sentimentos e nunca escrevi tanto como nesta quarentena, resolvi fazer o primeiro Diário da minha vida.

Mas existe um outro CHORO que é o estilo musical que nos alegra, mostra o jeito faceiro do brasileiro, e levanta o astral . Que possamos curtir ESTE CHORO neste período agora para ativarmos nossas células no quesito ‘ alegria’.

Um dos meus alunos resolveu estudar o Brasileirinho e está enfrentando o desafio com uma louca vontade de coloca-lo logo no andamento. O processo de estudo é tão rico, que não se pode medir a quantidade de emoções e aprendizados neste período. E acredito que  no Choro temos um pouco de alegria nesta fase tão complicada e desesperançosa em que vivemos, especialmente na cidade de Franca que se mantém na faixa vermelha e laranja.

                                                            

Neste link acima fiquem com imagens do nosso Brasil! 

E vamos em frente até onde Deus programou pra nós!

Bom dia amigos!


+ zero