Windows 7 deixa de ter suporte a partir desta terça, 14; entenda o que acontece

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de janeiro de 2020 às 14:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o fim, quem quem optar pelo uso do Windows 7 poderá ficar mais exposto a cibercrimes

É hora de dar adeus. A partir desta terça-feira, 14, o Windows 7 será descontinuado e os usuários que ainda fazem uso deste sistema operacional perderão qualquer tipo de suporte técnico e não terão a plataforma atualizada contra a ação de vírus e malwares. Ou seja, ficarão mais expostos a falhas de segurança. 

As informações são do portal Olhar Digital.

Vale lembrar que o computador não deixará de funcionar, contudo, a companhia exibirá notificações com a seguinte mensagem: “A Microsoft recomenda o uso do Windows 10 em um novo PC para obter os recursos de segurança mais recentes e proteção contra software malicioso”. 

Ela servirá para lembrar o usuário de que a empresa não terá a obrigação de zelar pelo bom funcionamento e pela atualização daquele sistema em específico.  

Caso algum problema de segurança venha a aparecer, ele ficará agindo no computador para sempre, já que não existe uma correção definitiva para a falha.

Tendo em vista este cenário, quem optar pelo uso do Windows 7 poderá ficar mais exposto a cibercrimes, como roubo de senhas entre outras informações pessoais.  

Para evitar ser infectado por algum tipo de vírus, é preciso ter cuidado redobrado com os links no quais você clica, evitar fazer download de arquivos cuja fonte não seja confiável e manter o antivírus atualizado. 

Para ficar mais protegido, o ideal é providenciar a instalação do Windows 10 em seu computador. Esse processo não é difícil, visto que os requisitos mínimos de hardware para a instalação são equivalentes aos do Windows 7. 

*Zerohora


+ Tecnologia