WhatsApp permitirá login em até quatro dispositivos ao mesmo tempo

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 10 de agosto de 2020 às 16:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em breve, app também vai permitir sincronização de conversas entre iPhone e Android

Muito se pediu, e finalmente será possível usar a mesma conta do WhatsApp em múltiplos dispositivos simultaneamente. De acordo com o WeBetaInfo, o novo recurso está em desenvolvimento e permitirá a sincronização do chat em até quatro aparelhos e ainda vai permitir a sincronização de conversas entre iPhone e Android. A empresa também estaria testando uma versão do app para iPad.

Com o WhatsApp Web, já é possível utilizar a mesma conta no celular e no PC, mas é preciso que o usuário tenha um celular conectado à internet e com bateria. O novo recurso acaba com essa limitação. A mesma conversa poderá ser lida e respondida de qualquer um dos dispositivos cadastrados, mesmo que os outros estejam offline.

O recurso funcionará da seguinte forma: ao ser cadastrado em outro dispositivo, o WhatsApp fará download do histórico de conversas atrelado à conta em questão. Aí é ter paciência: a quantidade de dados geralmente é grande, e, dependendo da qualidade do Wi-Fi, isso pode levar algum tempo — vale destacar que essa etapa não poderá ser feita por meio de dados móveis. Concluída a sincronização, qualquer mensagem enviada ou recebida ficará disponível em todos os aparelhos.  

A princípio, a atualização está sendo testada somente para iOS, mas não deve demorar até que ela seja adaptada para Android. Ainda não há previsão de lançamento.

Recentemente, foi anunciado que o WhatsApp está trabalhando na função de silenciar conversas para sempre. 

Hoje, é possível silenciar o chat por oito horas, uma semana ou um ano. A nova função do WhatsApp substituirá a opção de “um ano” por “para sempre”. Fazendo isso, o usuário deixará definitivamente de receber notificações de mensagens que não tem interesse de ler. 

Segundo o WeBetaInfo, a novidade estará presente na versão beta da atualização 2.20.197.3. Contudo, o recurso está disponível somente para os usuários que se cadastraram no programa de testes do WhatsApp, que já atingiu o número máximo de participantes e não está aberto para mais testadores no momento. 


+ Tecnologia