Vôlei feminino de Franca participa de Torneio Internacional em Brasília

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2019 às 23:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe enfrenta time do Egito na tarde desta quinta-feira, 05 de dezembro, de olho na Superliga B em 2020

Contando com o suporte da Prefeitura e da Feac, a equipe de vôlei feminino de Franca, categoria adulto, inicia sua fase preparativa visando a Superliga B em 2020, participando de um Torneio Internacional em Brasília, onde na tarde dessa quinta-feira, 05 de dezembro, enfrenta a Seleção do Egito. 

Esse convite para essa participação especial ocorreu a partir de um contato dos dirigentes egípcios com o técnico Paulo Silveira, com quem mantém relacionamento firmado em outros eventos, aliado ao apoio proporcionado pela Prefeitura para que a delegação viajasse.

A agremiação de Franca está em preparação e tem sua estreia marcada na Superliga em janeiro próximo e essa temporada será fundamental para obtenção de ritmo, disse o treinador, grato pela atenção e apoio oferecidos pela Prefeitura, sem o que nada disso seria possível.

Para esse confronto de abertura, previsto para as 17 horas desta quinta-feira, 05, o treinador deverá colocar em quadra o time base das últimas temporadas, com a inclusão gradativa de novas atletas que foram repatriadas. 

Além de Franca e da Seleção Egípcia participam desse Torneio em Brasília até sábado, o Uberlândia e Upis/Brasília, cidade que integra a grande Curitiba, no Paraná.

O convite para Franca estar presente na capital federal partiu da presidente do Brasília Vôlei Esporte Clube (BVEC), Jaciane de Melo Triessen, que junto com a Federação Brasiliense de Voleibol organizam o torneio. As disputas seguem até sábado, dia 07, tendo como local o ginásio de esportes do Sesi/Taquatinga, no formato quadrangular onde todos se enfrentam.

Depois da estreia nesta quinta-feira, Franca volta a quadra na sexta-feira às 21 horas, enfrentando o Brasília e no sábado o Upis.

Superliga

Para o certame nacional da Superliga B, ao lado de Franca estarão presentes mais equipes, a saber: Osasco, São José dos Pinhais, Brasília, Botucatu, Sport Recife, Itajaí e Chapecoense


+ Esportes