Vinho para o Carnaval...

Postado em:

O Carnaval está aí e o que acha em levar vinho para o Carnaval?

Diferente? Estranho? Nem tanto... Vinho é uma bebida que combina com vários momentos de alegria, e o Carnaval é uma delas.

Além disto, que já é motivo suficiente para abrirmos uma garrafa, o carnaval e o vinho tem uma história que se entrelaça. Segundo algumas fontes, o carnaval teve origem na Grecia... uma festa onde veneravam o deus Dionísio, o deus da vindima, que depois em Roma foi chamado de Baco. Outra fontes dizem que o Carnaval teve origem no Egito , uma festa para o Deus Osiris, onde festejavam o recuo do rio Nilo.

E um feriado mais alegre que o Carnaval...desculpe, mas não existe. 

Para os que adoram pular Carnaval , adoram a animação dos blocos, trios,  escolas de samba, maracatu, confetes, serpentinas e muita purpurina, o vinho vai muito bem.... espumantes são uma ótima ideia. Gelados e muuuito refrescantes. Está aí mais uma ótima ocasião para dse degustar espumantes durante o ano. Além dos drinks elaborados com vinho que já falamos aqui, e são ótimas opções para estes dias . 

Veja o que já falamos: http://www.jornaldafranca.com.br/gelo-no-vinho-pod...

E para as pessoas que não gostam  deste tipo de folia, que preferem aproveitar o feriado em um lugar mais calmo... com amigos, a família ou mesmo sozinho. Um bom vinho é uma ótima companhia.

Para o carnaval a dica é aproveitar da sua maneira e de preferência degustando um bom vinho.

Para quem mora em Franca-SP outra dica bem legal é acompanhar o cortejo do Grupo Cangoma. Se você não conhece, vale a pena conhecer...

https://www.facebook.com/grupo.cangoma