Vinho para o Carnaval…

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 10:29
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Carnaval está aí e o que acha em levar vinho para o Carnaval?

Diferente? Estranho? Nem tanto… Vinho é uma bebida que combina com vários momentos de alegria, e o Carnaval é uma delas.

Além disto, que já é motivo suficiente para abrirmos uma garrafa, o carnaval e o vinho tem uma história que se entrelaça. Segundo algumas fontes, o carnaval teve origem na Grecia… uma festa onde veneravam o deus Dionísio, o deus da vindima, que depois em Roma foi chamado de Baco. Outra fontes dizem que o Carnaval teve origem no Egito , uma festa para o Deus Osiris, onde festejavam o recuo do rio Nilo.

E um feriado mais alegre que o Carnaval…desculpe, mas não existe. 

Para os que adoram pular Carnaval , adoram a animação dos blocos, trios,  escolas de samba, maracatu, confetes, serpentinas e muita purpurina, o vinho vai muito bem…. espumantes são uma ótima ideia. Gelados e muuuito refrescantes. Está aí mais uma ótima ocasião para dse degustar espumantes durante o ano. Além dos drinks elaborados com vinho que já falamos aqui, e são ótimas opções para estes dias . 

Veja o que já falamos: http://www.jornaldafranca.com.br/gelo-no-vinho-pod…

E para as pessoas que não gostam  deste tipo de folia, que preferem aproveitar o feriado em um lugar mais calmo… com amigos, a família ou mesmo sozinho. Um bom vinho é uma ótima companhia.

Para o carnaval a dica é aproveitar da sua maneira e de preferência degustando um bom vinho.

Para quem mora em Franca-SP outra dica bem legal é acompanhar o cortejo do Grupo Cangoma. Se você não conhece, vale a pena conhecer…

https://www.facebook.com/grupo.cangoma


+ zero