Vila Santa Terezinha em Franca terá campo de futebol com alambrados

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de abril de 2020 às 21:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Local será transformado em mais um no bairro para convivência e prática esportiva dos moradores

Local será transformado para prática esportiva e convivência dos moradores (Foto: G1/Reprodução)

A Prefeitura de Franca definiu pelo fechamento com alambrados do campo de futebol existente na Vila Santa Terezinha, localizado à Rua José Maria Jacintho Rabelo e deu início essa semana os trabalhos, primeiro com uma limpeza nas margens e abertura das brocas para fixação dos postes. 

De acordo com o prefeito Gílson de Souza, após receber a solicitação de um grupo de moradores,  o objetivo é resgatar essa área pública ociosa e dar a ela uma ocupação adequada. 

E esse serviço permitirá que os imóveis nas imediações fiquem protegidos e o local será transformado em mais um no bairro para convivência e prática esportiva daqueles que residem nas proximidades.

A Rua José Maria Jacintho Rebelo é a mesma que interliga o Parque do Horto ao Jardim Redentor e essa área pública, agora transformada em campo de futebol, está localizada numa das margens, tendo ao fundo do outro extremo a Rodovia Cândido Portinari. 

Nas laterais serão instalados postes padronizados com 3 metros de altura e nas duas extremidades, atrás dos gols, serão colocados postes de 8 metros de altura e colocadas as telas, uma forma de proteger residências nas proximidades.

 A execução desse trabalho iniciado essa semana está a cargo da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. 

A Prefeitura ressalta que outros bairros também vêm recebendo a mesma atenção, cujo propósito é melhorar as opções de lazer das famílias, podendo servir de opções para as escolinhas de iniciação esportiva mantidas pela Prefeitura. 

Isso, é claro, para o momento oportuno em que a situação estiver normalizada e a utilização desses locais liberada.


+ Esportes