Vila Dignidade, mais uma promessa de Gilson de Souza ainda não cumprida

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de junho de 2018 às 07:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nem mesmo com seu filho na CDHU, prefeito de Franca consegue trazer moradias para os idosos

Entre as dezenas de promessas feitas por Gilson de Souza (DEM) durante sua campanha para chegar à Prefeitura de Franca estava trazer para a cidade o Vila Dignidade, projeto extremamente importante que beneficia o público da terceira idade.

Porém, da mesma forma que o hospital de clínicas, centro de atendimento veterinário, cesta de materiais de construção e tantos outros, até agora, perto da metade de seu mandato, Gilson não cumpriu o prometido.

E acesso à CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano – não deveria faltar, uma vez que o filho de Gilson, Gilsinho de Souza, pré-candidato a deputado federal, trabalha na empresa estatal. Mas, nem assim, a promessa saiu do papel.

O Programa Vila Dignidade, instituído pelo governo estadual em 2009, é voltado ao atendimento a idosos independentes, de baixa renda.

Visa à construção de equipamento público constituído de moradias assistidas em pequenas vilas, adequadas a essa população.

Incorpora os preceitos do desenho universal, com áreas de convivência social, garantindo acompanhamento social permanente ao público beneficiado, integrado à rede de serviços do Município.

O Programa Vila Dignidade é uma parceria entre a Secretaria de Habitação, a CDHU, a SEDS-Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e as Prefeituras dos Municípios Paulistas.​

Mas pelo jeito, dizer que vai fazer para ganhar eleição é muito fácil: difícil é ter disposição de colocar em prática medidas que facilitam a vida das pessoas.


+ Política