Véspera da Virada: saiba o que abre e fecha em Franca e Ribeirão Preto

O comércio, os serviços públicos e bancários funcionam em horário especial nesta terça-feira, 30

Postado em: em Cidades

​O comércio, os serviços públicos e bancários funcionam em horário especial nesta terça-feira, 31 de dezembro, e na quarta-feira, 1º de janeiro, quando se comemora o Ano Novo, em Ribeirão Preto e Franca. 

Confira o que abre e o que fecha nos dois municípios:

Franca

A Associação Comercial e Industrial de Franca (Acif) informou que as lojas funcionam das 9h às 18h na véspera do Ano Novo, mas não abrem na quarta-feira, retornando na quinta-feira, 02, a partir do meio dia.

O Shopping do Calçado funciona em horário reduzido na véspera, das 10h às 18h, retornando na quinta-feira.

Atendimentos de urgência e emergência em saúde ocorrerão nos seguintes endereços:

Pronto-Socorro Álvaro Azzuz (adulto): Avenida Chico Júlio, n.º 5.125 - telefone (16) 3711-1900

Pronto-Socorro Majit Bachur Filho (infantil): Rua Aluísio Pacheco Ferreira, n.º 3.910 - telefone (16) 3703-1141

UPA Jardim Aeroporto I: Rua Cyro Eduardo Rosa Faleiros, n.º 600 - telefone (16) 3721-6807

UPA Jardim Anita: Avenida Nelson Nogueira, n.º 1.725 - telefone (16) 3720-3977.

A Guarda Civil Municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Conselho Tutelar, a Casa de Passagem, o Abrigo Provisório e o Canil Municipal funcionarão em esquema de plantão e atenderão pelos seguintes telefones:

Conselho Tutelar: (16) 99965-120

Abrigo Provisório: (16) 3703-066

Guarda Civil Municipal: (16) 3724-103

Canil Municipal: (16) 3703-9329

Ribeirão Preto

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) informou que as lojas do Centro, da Avenida Saudade e da Avenida Dom Pedro I estarão abertas na véspera do Ano Novo entre 9h às 18h, mas ficarão fechadas na quarta-feira.

As lojas e as áreas de lazer dos shoppings de Ribeirão funcionam em horário diferenciado. 

Confira:

Shopping Iguatemi: na véspera, as lojas funcionam das 10h às 16h. Na quarta-feira, as lojas ficam fechadas e as praças de alimentação e lazer terão funcionamento facultativo, das 11h às 22.

Novo Shopping: na terça-feira, as lojas e a praça de alimentação e áreas de lazer funcionam das 10h às 18h. Já no dia de Ano Novo, as lojas não abrem e o restante tem abertura facultativa.

Santa Úrsula: na véspera de Ano Novo as lojas abrirão das 10h às 16h. Áreas de alimentação e lazer, das 11h às 16h. No feriado, as lojas ficam fechadas e a área de lazer e praça de alimentação funcionam em regime facultativo.

Ribeirão Shopping: na véspera as lojas funcionam das 10h às 18h e não abrem no dia. As áreas de lazer e praça de alimentação têm abertura facultativa.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não funcionam na véspera nem no dia de Ano Novo.

A instituição ainda explica que os carnês e contas de consumo, como energia, água e telefone vencidos nos feriados poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

O Poupatempo fica fechado na segunda-feira, 30, na terça e na quarta, retomando ao atendimento na quinta-feira, 02.

Os postos de saúde funcionam normalmente na segunda-feira, mas fecham na véspera e no feriado, retomando o funcionamento na quinta-feira a partir do meio-dia. As unidades de urgência e emergência funcional normalmente durante os feriados.

UPA: Avenida Treze de Maio, nº 353

UBDS Central: Avenida Jerônimo Gonçalves, nº 466

UBDS Quintino Facci II: Rua Bruno Pelicani, nº 70

UBDS Vila Virgínia: Rua Franco da Rocha, nº 1270

O Departamento de Água e Esgoto (Daerp) não funcionará na véspera e no Ano Novo, retornando ao funcionamento na quinta-feira a partir do meio-dia.

Em caso de enchentes, quedas de barreiras ou pontes das estradas de rodagem do município, a Defesa Civil atenderá em regime de plantão 24 horas e deve ser acionada pelo telefone 199.

Segundo a Coordenadoria de Limpeza Urbana, o serviço de coleta de lixo funcionará normalmente, exceto na quarta-feira, quando não haverá recolhimento do lixo.

Na véspera da virada, a central de vendas do transporte público na Rua São Sebastião funcionará das 8h às 12h, mas ficará fechada no dia 1º, retomando o funcionando na quinta-feira.

No terminal de ônibus urbano ao lado do Ribeirão Shopping, o atendimento é das 6h às 18h, inclusive no Ano Novo. No terminal no Hospital das Clínicas, no campus da USP, será das 6h às 12h.








Artigos Relacionados