Vereadores da Câmara de Franca se reúnem com o diretor da UNESP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de maio de 2019 às 16:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O encontro teve como objetivo promover um estreitamento de laços entre a Unesp e a Casa de Leis.

O diretor do campus da Unesp de Franca, Murilo Gaspardo, se reuniu com os vereadores na tarde de terça-feira, 21, no Fórum da Cidadania (Plenarinho) da Câmara Municipal de Franca após o encerramento da 16ª Sessão Ordinária. 

O encontro teve como objetivo promover um estreitamento de laços entre a instituição de ensino e a Casa de Leis.

Gaspardo começou seu discurso apresentando dados e informações sobre a estrutura permanente da UNESP de Franca.

Em seguida, ele explicou que a universidade estadual passa por uma severa crise financeira, causada pelo sistema previdenciário (os aposentados no regime estatutário continuam na folha de pagamento da Unesp), a expansão da instituição e as despesas com permanência estudantil. 

“A situação impediu reajustes salariais e a realização de concursos públicos na Unesp desde 2013”, esclareceu o diretor.

Murilo também apresentou aos parlamentares uma proposta de se aproximar da Câmara Municipal, visando ao debate de projetos e de temas relevantes e à formação de parcerias para a implantação de políticas públicas. 

O campus de Franca também está analisando a possibilidade de oferecer uma vaga em seus programas de pós-graduação para um servidor da Câmara. “Queremos que a Unesp participe mais do Poder Legislativo”, resumiu.

O presidente da Câmara de Franca, o vereador Donizete da Farmácia (PSDB), elogiou a atitude de Murilo, que tomou a iniciativa de procurar a Casa de Leis.

“As ideias dele são interessantes e vem a calhar com os anseios da Câmara. Às vezes os vereadores vão apresentar algum projeto, e o Murilo se propôs a orientá-los a ajudá-los”, comentou Donizete.

O presidente acrescentou que a Câmara Municipal de Franca continua à disposição de quaisquer instituições que estejam dispostas a dialogar. “Quanto mais tivermos essa proximidade, melhor será o atendimento à população”, finalizou.


+ Política