Venda online de bebidas alcoólicas aumenta 960% durante a pandemia

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de novembro de 2020 às 03:01
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As vendas pela internet alcançaram até agora um faturamento 80% maior que em 2019

As vendas pela internet alcançaram até agora um faturamento 80% maior que em 2019. 

No setor de bebidas alcoólicas, o aumento foi de 960% de março a outubro deste ano, e de 195% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na lista das cinco bebidas mais compradas nesse período, estão cerveja, uísque, ice, vinho e outros destilados. 

Com o fechamento dos comércios em plena pandemia, muitos bares passaram a vender coquetéis engarrafados para os clientes tomarem em casa.

Online​

Mais consolidadas no e-commerce, as vinícolas também viram bons resultados com as vendas pela internet. 

A Miolo registrou um crescimento de 123% nos primeiros nove meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. 

Agosto foi o grande campeão, com um incremento de 221% em relação ao mesmo mês de 2019. 

Os resultados obtidos com o e-commerce da marca até agora, em 2020, são os melhores dos últimos 5 anos.

Segundo Eduardo Lapenda, responsável pelo setor na empresa, essa expressiva alta tem relação direta com a mudança na plataforma da Miolo, agora mais responsiva para usuários que fazem compras pelo celular, com expectativas ainda melhores para o final de ano. 

O tradicional saldão de liquidação que ocorre em novembro, a Black Friday, deve impulsionar ainda mais a venda pelos canais digitais com uma expectativa de superar em 50% o desempenho de agosto.

*Informações CNN e Globo Rural


+ Economia