compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
As vendas pela internet alcançaram até agora um faturamento 80% maior que em 2019
As vendas pela internet alcançaram até agora um faturamento 80% maior que em 2019.
No setor de bebidas alcoólicas, o aumento foi de 960% de março a outubro deste ano, e de 195% em relação ao mesmo período do ano passado.
Na lista das cinco bebidas mais compradas nesse período, estão cerveja, uísque, ice, vinho e outros destilados.
Com o fechamento dos comércios em plena pandemia, muitos bares passaram a vender coquetéis engarrafados para os clientes tomarem em casa.
Online
Mais consolidadas no e-commerce, as vinícolas também viram bons resultados com as vendas pela internet.
A Miolo registrou um crescimento de 123% nos primeiros nove meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Agosto foi o grande campeão, com um incremento de 221% em relação ao mesmo mês de 2019.
Os resultados obtidos com o e-commerce da marca até agora, em 2020, são os melhores dos últimos 5 anos.
Segundo Eduardo Lapenda, responsável pelo setor na empresa, essa expressiva alta tem relação direta com a mudança na plataforma da Miolo, agora mais responsiva para usuários que fazem compras pelo celular, com expectativas ainda melhores para o final de ano.
O tradicional saldão de liquidação que ocorre em novembro, a Black Friday, deve impulsionar ainda mais a venda pelos canais digitais com uma expectativa de superar em 50% o desempenho de agosto.
*Informações CNN e Globo Rural