Vacinação contra a Gripe imuniza 46.968 pessoas em Franca: Campanha segue

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de abril de 2020 às 18:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atendimentos ocorrem nesta sexta-feira, 24, das 8h às 12h; A partir de segunda, 27, haverá novo horário

A Vacinação contra a Gripe Influenza atingiu até o final desta quinta-feira, 23, em Franca, 46.968 pessoas, o que corresponde a 41,84% da população alvo.

Em números específicos, foram imunizados até o momento: 38.774 idosos (105,04% do público esperado); 6.176 profissionais da saúde (69,87%); 247 profissionais de Forças de Segurança e Salvamento; e 89 caminhoneiros.

E a campanha continua normalmente nesta sexta-feira, 24 de abril, no período das 8h às 12h, nos 14 postos de vacinação.

Além do Drive Thru no Poliesportivo, as doses estão sendo aplicadas em 13 escolas: José Mário Faleiros, Aeroporto 3; Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista;  Frei Germano de Annecy, Parque Progresso;  Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador; Michel Haber, Jardim Paulistano; Evaristo Fabrício, Aeroporto 2; Ângelo Scarabucci, Jardim Scarabucci/Sta Cruz;  Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz;  Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont;  Sudário Ferreira, Parque Leporace; Ana Rosa de Lima, Parque do Horto; Hélio Palermo, Jardim Dermínio e Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz.

Estão sendo vacinadas pessoas idosas, doentes crônicos com patologias não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de ônibus e os profissionais de saúde, segurança pública e salvamento.

A partir da próxima segunda-feira, dia 27, haverá a redução em uma hora nos 14 postos de vacinação, encerrando-se às 11h, inclusive no posto Drive Thru.

A medida leva em consideração a procura do público que tem sido reduzida consideravelmente nestes últimos, aliado a outros ajustes internos com as equipes responsáveis que atuam nos 14 locais.

E a partir de 9 de maio, dia ‘D’, com funcionamento das repartições de vacinação o dia todo na data, haverá a inclusão de novos públicos, formados por crianças, gestantes, puérperas, entre outras. A campanha segue até o dia 22 de maio.


+ Saúde