USP oferece curso gratuito sobre comunicação cotidiana mais eficiente

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 23:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto Redigir da Escola de Comunicações e Artes permite conceitos de gramática e redação

A partir desta sexta-feira (8), interessados em participar do Projeto Redigir podem realizar as inscrições para o curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. O curso, oferecido pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), tem duração de um semestre.

Com ele, os alunos podem conhecer conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O intuito é tornar a comunicação cotidiana mais eficiente. Os encontros duram cerca de 3 horas e acontecem semanalmente na própria Universidade com possibilidade de turmas durante a semana e aos sábados. 

O curso é voltado para jovens e adultos, que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição é 16 anos e não há idade limite. 

Para participar, os interessados devem comparecer à ECA nos dias 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de fevereiro e preencher uma ficha de inscrição. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos e o resultado será divulgado na penúltima semana deste mês, quando também se iniciam as aulas.

No ato da inscrição, é necessário ter em mãos cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver).

Módulo II

Quem já participou e concluiu o curso do Projeto Redigir poderá se inscrever novamente este semestre para ingressar no Módulo II. As aulas serão voltadas a debates e a exploração de novos formatos de aprendizado. É necessário que os interessados apresentem a documentação exigida na inscrição e a seleção também será feita com base em critérios socioeconômicos. 

Sobre o Projeto

O Redigir é um projeto de extensão da Universidade de São Paulo idealizado em 1999 por alunos da graduação em jornalismo da ECA. Inicialmente, a proposta era direcionada às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular.

Com o passar do tempo, ela adquiriu um caráter mais amplo. Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como professores. O enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo. 

SERVIÇO 

Projeto Redigir

Inscrições: Acontecem de sexta e sábado nos dias 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de fevereiro

Horário de Atendimento: Sexta 9h-14h e 18h-21h; Sábado 9h- 14h

Endereço: Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13

Mais informações:

https://projetoredigirecausp.wordpress.com/
[email protected]
(11) 3091-1499 (somente nos horários de atendimento)


+ Educação