Unidade do Ganha Tempo em Guaíra funciona a todo vapor e população aprova

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de junho de 2018 às 08:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No âmbito trabalhista, de janeiro até maio foram emitidas 280 Carteiras de Trabalho no local

Um projeto inédito na região o Ganha Tempo de Guaíra “Antônio de Jesus Marques” está mostrando sua finalidade, que é atender a população em diversos serviços prestados pelo Município, Estado e União.  Que por meio de parcerias e convênios instituições das três alçadas de governo estão atendendo em um mesmo espaço, facilitando a vida dos  munícipes que têm a disposição: Detran, Demutran ( trânsito municipal), Banco do Povo Paulista, Junta do Serviço Militar, PAT, Sebrae-SP, Procon e Ministério do Trabalho.

A população já assimilou o funcionamento da nova instituição do município e o fluxo de usuários tem sido intenso nos últimos dias. No âmbito trabalhista de janeiro até maio foram emitidas 280 Carteiras de Trabalho (1ª e 2ª vias) e também foram feitas 637 habilitações para o Seguro Desemprego. Hoje o sistema possui cadastrados em Guaíra 14.202 trabalhadores.

O Procon atende uma média de cinco usuários por dia. Pessoas que resolvem problemas relacionados a aquisição de produtos e serviços, nos ramos de alimentação, saúde, serviços essenciais, assuntos financeiros e outros mais.

O Banco do Povo fez, neste ano, 50 atendimentos sendo 31 empréstimos aprovados no valor total de R$ 170 mil, que foram empenhados no desenvolvimento de mercado para micro e pequenos empreendedores.

Como suporte aos empresários o Sebrae-SP, com seu ponto em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o PAE – Posto de Atendimento ao Empreendedor – está ofertando aos empresários curso gratuito de organização de festas e eventos e já ofereceu para os comerciantes do ramo de alimentação a oportunidade de participar da Fispal Food Service o principal encontro do setor reúne milhares de proprietários e gestores de restaurantes, bares, pizzarias e padarias.

Um órgão da União, a Junta Militar que pertence ao Ministério da Defesa, também funciona dentro do Ganha Tempo e este ano já fez o alistamento de 220 jovens e 79 emissões de 1ª e 2ª via do Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista).

Na esfera municipal de trânsito são feitos atendimentos para fornecimento de Credencial de Estacionamento para Idosos e Credencial de Estacionamento de Pessoas Portadoras de Deficiências. Já na alçada Estadual, o Dertan presta os serviços na habilitação de novos condutores de veículos (CNH) com a 1ª habilitação, renovação, mudança e adição de categorias, 2ª via, transferência de município ou estado, CNH Digital, exame teórico, agendamentos de exame práticos, reabilitação e outros.

No tocante aos veículos são feitas transferências, liberação de veículos apreendidos, emissão de documentos, pedido de placas e emplacamentos, 2ª via de documentos e outros atinentes a documentação de veículos.

“A Diretoria de Desenvolvimento Econômico está muito satisfeita com o resultado da implantação do Ganha Tempo. Estamos atentos às demandas dos usuários para sempre aprimorarmos a prestação de serviços aos munícipes. A população aprovou e estão usando muito o Ganha Tempo” , celebra o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Suzuki.


+ Cidades