Unesp organiza terceiro Encontro de Cultura em formato 100% virtual

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de junho de 2020 às 18:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividades, abertas ao público, ocorrem entre os dias 24 e 26 de junho, sempre às 10h

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) realiza, entre os dias 24 e 26 de junho, a terceira edição do Encontro de Cultura da Unesp. 

A pandemia da Covid-19, além de obrigar a realização do evento em formato virtual, também será tema de palestras que irão abordar os desafios e possibilidades da cultura neste contexto. 

O encontro ainda tem como objetivo avançar na elaboração de uma política institucional para a cultura na Unesp.

As palestras serão realizados por meio virtual, sempre às 10h. O link de transmissão estará disponível na página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) em: https://www2.unesp.br/portal#!/proex/

O encontro irá reunir representantes dos Comitês Locais de Cultura das unidades universitárias em todo o estado, mas está aberto a todos os interessados na temática cultural.

Para o professor Paulo Celso Moura, doutor em música e assessor da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unesp, o evento se insere em um processo de institucionalização e capilarização das ações culturais que vem sendo realizado desde 2018 na Universidade. 

O encontro deste ano reflete o fechamento deste ciclo.

“Um dos objetivos do encontro é promover a reflexão sobre o potencial da ação e das dificuldades enfrentadas neste momento de pandemia, e por outro lado fazer uma atualização do documento da política cultural da nossa universidade”, explica.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento, em https://www2.unesp.br/portal#!/proex/artes-e-cultura/encontro-de-cultura/iii-encontro-de-cultura-da-unesp/.

unnamed.jpg


+ Cultura