Unesp oferece oficina gratuita de escrita acadêmica em inglês

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de março de 2019 às 10:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa é direcionada a pesquisadores em geral e professores de inglês da Universidade

A ​Unesp irá oferecer, entre os dias 9 e 12 de abril, o Workshop de Escrita Acadêmica em Inglês para Pesquisadores e Professores de Inglês. A atividade acontece no campus de São José do Rio Preto e tem por objetivo capacitar pesquisadores em geral e professores de inglês da Universidade.

As oficinas serão conduzidas por especialistas da Universidade de Surrey, do Reino Unido, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Unesp. Para saber mais informações sobre os critérios de seleção e realizar as inscrições, favor acessar o site https://isfufrgs2014.wixsite.com/isfufrgs2019. O número de participantes é limitado.

O workshop tem como objetivo capacitar pesquisadores brasileiros e professores de inglês a desenvolverem autonomia no inglês acadêmico por meio de ferramentas de linguagem de última geração. A atividade tem o apoio do British Council e do programa de Língua Inglesa do convênio Unesp-Santander.

A iniciativa é voltada para pesquisadores brasileiros (acadêmicos e pós-graduandos) que desejam publicar em inglês e para professores brasileiros de inglês que desejam se especializar em ensino de inglês acadêmico.

Os participantes farão uso das ferramentas do Sketch Engine (https://www.sketchengine.eu) e receberão uma licença gratuita de seis meses patrocinada para continuar usando o software após o workshop.


+ Educação