Unesp e USP firmam parceria para compartilharem conteúdos

Divulgação científica e institucional de produções estará na programação da TV Unesp

Postado em: em Educação

​Uma parceria inédita entre a TV Unesp e a TV USP está em andamento para o compartilhamento de conteúdos audiovisuais. A iniciativa tem o objetivo de promover a divulgação científica e institucional para a comunidade de projetos, de pesquisas e das expertises dos pesquisadores das duas universidades.

O ponto de partida para a veiculação desses conteúdos será o programa de entrevista “Diálogos na USP”, que já conta com seis programas produzidos sobre temáticas contemporâneas, como saúde, clima, mineração, entre outros. Os programas “Diálogos na USP” já estão disponíveis no canal da USP no YouTube e em breve serão exibidos pela TV Unesp em sinal aberto e fechado, na operadora NET, em Bauru e em Botucatu.

No decorrer de 2019, outras produções serão compartilhadas entre as universidades públicas de modo a aproximar da população paulista as contribuições das pesquisas acadêmicas e o conhecimento científico gerado dentro das instituições, além de articular as potencialidades de cada uma das universidades em trabalhos conjuntos e de impacto à sociedade.


Artigos Relacionados