Unesp abre inscrições para curso online gratuito de escrita científica em inglês

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de setembro de 2018 às 18:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aula inaugural será aberta para 95 alunos da pós-graduação que poderão se inscrever até 15 de outubro

O Programa de Língua Inglesa da Unesp, com apoio do Convênio Unesp-Santander, está com inscrições abertas para um curso de escrita acadêmica em língua inglesa para alunos de todos os programas de pós-graduação da Unesp.

De acordo com a professora Paula Tavares Pinto, coordenadora do programa, o objetivo é incentivar alunos a publicarem seus artigos em revistas internacionais de impacto e, ao mesmo tempo, poder praticar o inglês acadêmico uma vez que o curso será ministrado nesta língua”.

O curso será ministrado pela professora norte-americana Christina Lorimer, que tem experiência na área e já ministrou cursos de inglês acadêmico em diferentes universidades brasileiras. Os encontros serão realizados por videoconferência e os alunos participarão de seus computadores pessoais. Para tanto, deverão ter boa conexão de Internet, fone de ouvidos, microfone e câmera para participem das interações online. Durante quatro meses os alunos terão acompanhamento da professora Christina e dos tutores do programa em grupo fechado na Internet até que submetam o artigo.

As inscrições serão feitas pelo Edital 06/2018 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp na página:
https://www2.unesp.br/Home/propg/projetosinternacionais/convenio_propg_santander_2018.pdf

Atividade

Data

Lançamento do Edital

02/08/2018

Habilitação do sistema online para inscrições

20/08/2018

Encerramento das inscrições

20/09/2018

Divulgação do resultado

30/09/2018

Realização do Curso

23, 24 e 25/10/2018, nos períodos da manhã e tarde

Os alunos deverão ter nível intermediário ou avançado de língua inglesa comprovado e, durante o curso que, acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro, nos períodos da manhã e tarde, ter um artigo iniciado para melhor aproveitamento.

A aula inaugural será aberta para 95 alunos da pós-graduação que poderão se inscrever no formulário a seguir até o dia 15 de outubro: formulário de inscrição.


+ Educação