Um BRASIL musical

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 1 de novembro de 2018 às 09:48
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Acabaram as eleições!

O presidente enfim foi eleito! Jair Messias Bolsonaro.

Um Brasil se separou entre vermelhos e amarelos, brancos e pretos, arco-íris e cor única, e tantos outros separatismos. Que lamentável! Um Brasil de tantas cores e sons se resumir a uma guerra sem sentido…

Sim, sem sentido, porque as oportunidades numa democracia são dadas a todos. Assim como na música… Este nosso Brasil tem ritmos os mais variados no país inteiro soando nos 4 cantos deste vasto país e as pessoas se regozijam como querem com seus sons e cores prediletos. Este é o BRASIL de todos nós. É o Brasil que sempre recebeu estrangeiros de braços abertos, que é um povo acolhedor, hospitaleiro, alegre, que dá a volta por cima e segue em frente, que comemora todo final de semana algum fato particular, que vive intensamente, sofre mas sorri … Quantas vezes vi reportagens de pessoas passando pelas maiores dificuldades neste país e ainda tinham um sorriso no rosto dizendo que tudo iria melhorar.

Quero lhes apresentar um casal de nômades que conheci pelo Instagram. Bardo e Fada. Comecei a segui-los porque achei estas pessoas muito interessantes, viajam o Brasil numa Kombi, ficam felizes em terem encontrado um fogareiro que acende com gravetos e postam no insta. Colocam fotos da belíssima natureza do nosso país e elogiam nosso povo a todo instante dizendo que a violência está nos olhos de quem vê. Fico tão feliz em existirem pessoas como eles…que nos ensinam a simplicidade. Músicos de muito talento. Viva a Música!

 

E falando de nômades, família, viagem e música, aproveito para lhes contar de uma conversa que tive com um amigo também professor de música.

Se vocês assistiram aos vídeos de Bardo e Fada, viram que eles têm 2 filhas que viajam com eles desde Novembro de 2016, estudam, participam das composições e fortalecem o núcleo familiar.

Estávamos comentando sobre a solidão das crianças de hoje em dia. Elas tem muitos objetos, de variadas formas, mas estão completamente sós. Pré-adolescentes vivem em seus mundos sozinhos e ao mesmo tempo conectados com o mundão virtual , jogos e situações que não lhes acrescentam VIDA!

Quantas crianças e jovens aprendem a tocar um instrumento? Quais os pais que se preocupam em fazer com que seus filhos DESENVOLVAM HABILIDADES através do estudo de um instrumento musical, através de viagens em família, através do conhecimento de um outro idioma, através de um jogo de baralho em casa mesmo, unindo a família ou então num daqueles jogos de pergunta e resposta onde todos brincam juntos ou mesmo naquele de detetive onde alguém tem que piscar para o outro ? Um pega-varetas onde todos participem, um jogo do mico onde dá aquele friozinho na barriga em quem saiu com a carta do danadinho mico…

Também estive conversando com profissionais da área da saúde e descobri que existe uma quantidade muito grande de adolescentes desistindo da vida e internados em hospitais ou encaminhados para casas de tratamento psicológico ou dependência química.NINGUÉM MOSTROU UM INSTRUMENTO MUSICAL A ELES… ninguém os fez descobrir o que tem dentro deles de talentos para que se conheçam e se valorizem.

Ora… que isso mude ! Que possamos ter mais jogos de cartas em família , de perguntas e respostas, de pega-varetas, que possamos compor em família músicas que falem de ESPERANÇA !Músicas que falem de amor, de projetos de vida, de Deus, de natureza, enfim das belezas que existem e que são descartadas para dar ouvidos ao que é TERROR, terrível, que dá ibope, notícia e permitimos que as TVs entrem em nossas casas e destruam a nossa capacidade de conviver!

FELIZ DIA A TODOS!

FAÇA UMA MÚSICA HOJE .ESCREVA UM POEMA.

Ouça uma música POSITIVA !

Bom dia amigo ! Bom dia amiga!

Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.​


+ zero