Ultragaz faz doação de sabão biodegradável em Franca e restante do país

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de abril de 2020 às 21:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa da companhia contribui para a geração de renda e continuidade das atividades do Instituto Triângulo

Em meio à pandemia de Covid-19, a Ultragaz, empresa pioneira na distribuição de gás de cozinha, faz uma doação de 500 mil pedras de sabão biodegradável, produzidas pelo Instituto Triângulo, ONG referência em ações sustentáveis e coleta de óleo de cozinha.

“A parceria da Ultragaz com o Instituto Triângulo contribui para a geração de renda e para a continuidade das atividades da entidade, que coleta e transforma óleo de cozinha usado em barras de sabão. Sem essa iniciativa, a operação estaria parada por causa do coronavírus” destaca Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.

As pedras de sabão estão sendo distribuídas a comunidades carentes e devem chegar a 500 mil famílias – inclusive em Franca -, neste momento em que manter mãos, roupas e ambientes higienizados é fundamental para combater o vírus. 

A distribuição será realizada pelos revendedores da Ultragaz, nas cidades selecionadas.

A ação está ocorrendo em mais de 30 cidades, entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Abaixo, confira a lista de cidades que estão recebendo a doação.

• São Paulo

São Paulo; Mauá; São Bernardo do Campo; Campo Limpo Paulista; Paulínia; Bragança Paulista; Mogi Mirim; Sorocaba; Piracicaba; Monte Mor; Campinas; São José dos Campos; Caraguatatuba; São Sebastião; Ubatuba; Cruzeiro; Itaquaquecetuba; Votorantim; São José do Rio Preto; Ribeirão Preto; Franca; São Carlos; Araraquara; Bauru; Santa Cruz do Rio Pardo e Agudos.

• Mato Grosso do Sul

Campo Grande; Dourados; Três Lagoas e Bataguassu.

Sobre a Ultragaz

Primeira empresa de Gás LP engarrafado no Brasil, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 18 bases de engarrafamento e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 54 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com mais de 5 mil lojas.

A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.


+ Filantropia